segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Lavabo decorado com papel de parede...




lavabo- decorado-com-papel-de-parede


Esta semana finamente colocamos o papel de parede aqui do apê, eu queria esperar e colocar todos de uma vez (quartos, sala e lavabo) e como tive alguns contratempos acabei demorando  para mandar fazer a aplicação dele.
O  papel de parede que foi colocado esta semana deu acabamento a decoração do lavabo. Eles estavam guardados há mais de um ano quando viajamos ao Paraguai onde fizemos algumas compras.
Esta estampa de papel de parede quem escolheu foi meu marido. Eu  queria uma estampa com passarinhos mas não estava encontrando, então ele acabou insistindo para eu trazer esta, não é passarinho, mas tem ave, rs. Meu marido é pratico e quer deixar tudo resolvido por etapas...


lavabo-projetado-por-arquitetos-lavatory-decor

Como eu já contei na postagem anterior eu sonhava e ter um lavabo.
Como fazer as fotos do pequeno lavabo sem aparecer? Olha minha mãozinha na porta segurando a câmera...


iluminação -lavabo-quadros

Minhas molduras antigas ficaram perfeitas neste canto, talvez eu ainda coloque alguma coisa nelas, mas gosto delas assim vazias...


decoração-lavabo-lavatory-decor

Para ter noção do espaço...


lavabo-decorado- decor-lavatory

A parede do lavabo escolhida pra o papel de parede foi a da janela e também a do espelho...


lavabo-papel-de-parede

Olha o pavão. Compramos um rolo de papel de parede e foi o suficiente, como tem estampa sempre gasta um pouco mais. Já postei onde compramos o papel de parede no Paraguai.

lavabo-pavão

A estampa tem um brilho discreto...

lavatory-decor- wallpaper-decoration

Na hora da compra eu gostei da estampa, mas depois da colocação eu gostei mais ainda...


fita-led-iluminação-lavabo-

A fita de led atrás do espelho ficou bem bacana. Deu um toque especial a decoração do lavabo.


Sempre quero ter uma flor natural nele,  as orquídeas já plantadas hoje tem um preço bacana em supermercados, esta eu escolhi porque as flores e folhas estavam bem durinhas, bem viçosas e estão durando bastante, mas acho um charme também um vasinho com flores de corte, porém duram uma semana em média...

Flores alegram a casa e a alma também!


torneira-lavabo

A torneira modelo cascata também foi comparada no Paraguai, na época o dólar ainda custava 2,50 e compensava a viagem, como agora esta 3,80 creio que não seja tão vantajoso, mas como sempre vale a viagem porque o passeio em Foz do Iguaçu é sempre maravilhoso. Eu fui pra passear e pesquisar as compras e valeu a pena.


lavabo-bancada-branca

A cuba também é de uma loja do Paraguai também.. Gostamos deste modelo e ela ficou muito bem com a torneira mais larga. Não vou citar a loja porque o atendimento pós compras não foi bom. Ao chegar em casa senti falta de dois produtos que não vieram, dois porta toalhas lindos. Compramos os chuveiros e metais dos banheiros  neste loja também. Esta é uma desvantagem de comprar em viagem, depois você não tem como voltar e reclamar. Bem, perderam a propaganda gratuita que poderiam  ter, não dizem que o melhor é o boca a boca?
Ah, ainda não comprei uma nova saboneteira porque não encontrei uma bonitona, quero uma mais alta que a bancada e só encontrei conjunto com porta escovas,  mas quero só uma saboneteira porque é lavabo.


lavabo-decorado-arquiteta

Ainda falta  colocar arranjos nestes vasinhos, eu tinha musgo natural que estavam na sala com eles mas morreram, vou comprar  plantas artificiais para decorarem o nicho que fica pouco iluminado.
A bancada é de quartzo chinês Compacstone branco snow white.


roca-laura-modelo-vaso-sanitario

O que eu não gosto muito no lavabo é da bacia sanitária ou vaso sanitário modelo Roca Laura, e deste ralo que acho grande, há modelos menores e ficaria mais delicado. Já troquei a tampa dele pois ainda era plástico.  Da bacia eu não gosto porque achei básica demais e a construtora tinha dito que os acabamentos seriam superiores.



Na lixeirinha eu quero trocar este puxador da tampa por um daqueles de porcelana mais elaborados, já vi alguém fazer isso em um blog uma vez, ficou bem bacana, mas até agora não encontrei o tal puxador.
Com certeza ainda vai parecer mais algum detalhe na decoração, mas por enquanto já estou super feliz com o resultado.
O  projeto do meu lavabo é da TEM Arquitetura.




Um ótimo fim de semana pra você!
bjus
ana maria

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Decoração do quarto infantil: dicas de decoração!


Hoje eu venho falar um pouco sobre a decoração do quarto infantil falando da minha experiência de mãe, como eu decorava o quartinho dos meus filhos!

 

Primeiro que eu nunca fiz um quartinho de bebê para o meu filho, eu até tinha um quarto vago na minha primeira casa, mas fui deixando o bercinho no meu quarto...
Depois mudei de casa quando meu filho tinha quase três anos e aí que fui fazer o quartinho dele. Acho que eu era muito nova e um tanto insegura e sentia necessidade de estar sempre bem pertinho dele.

Neste primeiro quarto do filho eu comprei um jogo de cama lindo, com o personagem do Mickey Mouse, numa cama de solteiro. O lençol e a fronha tinham estampa de Mickey pequena que eram uma graça e o sobre lençol tinha um Mickey enorme.
Coloquei uma cortina colorida, umas almofadas no chão que era de carpet (ou carpê) na época e forrei uma caixa de papelão bem reforçada com folhas de gibis, também do Mickey, para ele armazenar seus brinquedos. Até esta caixa ficou fofa e depois de brincar ele já ia aprendendo a guardar seus brinquedos.
Seu quarto de criança ficou simples e muito aconchegante, foi o momento de fazer a nossa separação física, mas com o incentivo de ter um quartinho para ele foi bem fácil fazer a mudança. Ele sentiu que era um momento especial, um espaço especial só seu...
Crianças gostam de ter o seu espaço também!

Depois conforme ele foi crescendo eu sempre fui apostando na roupa de cama para fazer a mudança na decoração. O gasto era pequeno, o efeito grande... era disso que minha casa precisava! Decoração econômica e caprichada!

Um edredom, uma colcha, lençóis, fronhas com personagens infantis sempre fizeram parte do quarto do meu filho e quando veio minha filha segui pela mesma linha...
Ela ficou até os sete meses no meu quarto. Segundo filho.. quase sete anos depois.... eu já era muito mais segura,  não tem comparação a mãe dos 23 anos com a mãe de 30. Nada como a experiência!

Quando a loja Aix Casa fez contato  com o blog  para mostrar seus produtos aqui no blog e eu visitei o site deles eu fiquei literalmente BA-BAN-DO nas roupas de cama infantis deles!
Logo me veio na cabeça e decoração do quarto dos meus filhos. Naquela época (meu filho já tem 23 anos)  não havia loja virtual e a gente tinha que bater muita perna por aí atrás de uma boa oferta.

Confira comigo a coleção Aix Casa, aposto que você vai adorar também:




A linha de fronhas com os personagens mais queridos do momento por apenas 14,90!


Além das fronhas os jogos de lençóis e colchas são um arraso.
Marcas de qualidade como a Lepper, Corttex, Artex, Camesa, entre outras com um preço super amigo...

Frozen


Patati Patatá


Barbie


Gumball


 E muito mais...



Com as lindas opções da Aix Casa decorar o quarto da criançada vai ser moleza!!










O  que você vai acrescentar para completar a decoração do quarto infantil são detalhes, como eu te mostro a seguir...



Colorir um móvel como a cama ou a cadeira num tom especial....



Usar adesivo no  tema preferido da criança...



Usar caixas organizadoras para organizar brinquedos.  Pode ser de papelão forrada como eu falei que fiz, ou caixas plásticas, até aquelas caixotes de frutas e legumes de feiras (fazendo uma revisão pra ver se não ficaram farpas e pregos  salientes)  com  uma pintura bacana.



Bandeirinhas ou bandeirolas podem dar destaque a um cantinho. E a parede com estrelas da foto, podem ser pintadas ou  adesivadas com algo do tipo contact por exemplo.


Nuvens também são muito usadas da mesma maneira, pintadas ou adesivadas...



Prateleiras e nichos são aliados da decoração do quarto infantil, aqui elas ganham destaque maior com a pintura que sobe pela parede...



Nome da criança na parede. Estas letras são encontradas em lojas de materiais em artesanato em MDF e podem ser pintadas ou decoradas com tecido estampado. Podem ser feitas em papelão  também por exemplo.


Cortinas lisas comuns podem receber apliques em tecido colorido para dar mais estilo a decoração do quarto dos pequenos...



Que tal um pequeno varal para usar as própria arte das crianças como decoração?


Meu  filho detestava que todos os amigos chegassem no seu quarto e mexessem na sua coleção de carrinhos. Assim comprei as vitrines em MDF  e pintamos. Até hoje ele tem esta coleção em seu guarda-roupas. Retirei de lá hoje e fotografei para ilustrar este post.


Para terminar, deixa eu contar mais uma? 
Mudei há 5 meses e aqui no apê quis fazer uma cama bonita para o Paco ficar ao lado do sofá. Achei que o edredom do Rei Leão ficaria lindinho para ele. Este era uma lembrança do meu filho, um ótimo edredom da Lepper guardado durante anos. Acho que ele tinha desde os 6 anos quando comprei.
Bem, o Paco conseguiu rasgar em poucos dias. Levei bronca do pessoal aqui de casa! rs


Aproveite e conheça a linha Infantil da Aix Casa

Postagem Publicitária!

Obrigada pela companhia!
bjus
ana maria





terça-feira, 24 de novembro de 2015

Vasos autoirrigáveis!


Num sábado lindo de sol, depois de muito tempo de chuva em Santa Catarina, finalmente montei minha hortinha com os VASOS AUTOIRRIGÁVEIS,  presente que recebi da Kamari.




Os Vasos Autoirrigáveis tem um grande diferencial,  além de práticos eles vão proteger você  e sua família dos mosquitos da dengue!

São práticos porque você reabastece  seu reservatório de água e a planta vai absorvendo  o quanto necessita. Assim  você vai molhar menos vezes e se preocupar menos com as necessidades de sua planta.

E protegem do mosquito da dengue porque o reservatório fica fechado e  protegido por uma pequena tela que impedirá que mosquitos da dengue e outros insetos entrem no reservatório e coloquem suas larvas.
Veja a imagem abaixo:



Simples assim!



Aqui o Kit com os quatro vasos que recebi com adesivos  (com os nomes das principais ervas) para deixar o vasinho mais charmoso.
Este kit composto por quatro vasos de tamanho pequeno, o ideal para as ervinhas da minha cozinha.
Os Vasos são encontrados em quatro tamanhos: mini, pequeno, médio e grande. Assim você terá opções para plantar flores e outras plantas que desejar.



Manjericão anão, super perfumado!



Hortelã mentha, mais forte que a hortelã comum...



Alecrim...


  
E a muda de pimentinha... 


Não é lindinha?

Maravilha acompanhar o crescimento das pimentinhas diariamente, estou adorando ver essa magia da natureza!
Faz tempo que eu queria muito ter estas ervas na minha cozinha!
São aquelas ervinhas que dão um tempero especial e que você não encontra no mercadinho da esquina ou supermercado todos os dias. Por exemplo:  eu uso o alecrim quando faço carne de ovelha que meu marido adora, mas é uma carne  que as vezes ficamos dois  meses sem  fazer.  Então na hora de prepará-la ter esta ervinha em casa é uma mão na roda, ops, mão na cozinha.



Vaso pronto pra receber a terra e iniciar o plantio. Esta espécie de cordão no fundo que traz a umidade do reservatório para a terra.



Montando o vaso.  É por este cano (com a telinha no fundo que falei acima) que vamos abastecer água na planta.


O reservatório de água...



Plantando a muda que vai ser completada com mais terra que comprei na floricultura...






Os vasos montados na minha cozinha!



 Elas pegarão sol algumas horas por dia junto a janela...



Ficariam ótimos em prateleiras também, no caso como a minha parede é azul eles não realçaram muito. 



Eles estão passeando de um lado para o outro e eu me divertindo com os lindinhos!

Os vasos na cor cinza ficaram perfeitos na minha cozinha. Vale ressaltar que eles estão disponíveis em várias cores para compor sua decoração!


 Amei a novidade!!



Adquira o seu kit de Vasos Autoirrigáveis na  Kamari!


*Postagem Publicitária!


Obrigada pela companhia!
bjus
ana maria