domingo, 28 de junho de 2015

Suculenta Rosário ou Colar de Pérolas


As suculentas são as queridinhas do momento e já faz tempo que elas estão em alta.
Muito justo porque elas além de lindas elas são muito fáceis de cuidar. O principal cuidado é não molhar demais para que não apodreçam.  Suas folhas carnudinhas já tem um reservatório de água. Podem viver ao sol ou a sombra.  Ao sol vão ficar mais claras, com as pontas avermelhadas ou arroxeadas e dentro de casa ficarão mais verdes. Ao sol elas também florescem, como mostrei no blog.
Mas hoje eu trago uma espécie em especial que é a suculenta Colar de Pérolas também chamada de suculenta Rosário ou ainda suculenta Pérola Verde .
Uma delicadeza da natureza!!

Confira comigo...

suculenta-perola-verde


#suculenta #colardeperolas #rosario #perolaverde



#planta #pendente #verde


                             Imagens via 

Abaixo a espécie colar de pérolas com flores, dizem que tem cheiro de cravo e uma aparência semelhante também...


                      Via 


                                Via

Verde é vida, coloque mais verde em sua casa!!

Obrigada pela companhia!
bjus
anamaria


quinta-feira, 25 de junho de 2015

Porta guardanapo com charme e carinho!

O primeiro correio que chegou aqui no apartamento trouxe um presente lindo, enviado com muito carinho pela querida amiga Camila, blogueira do It Glamour.
Recebi um conjunto para oito lugares de guardanapos e porta guardanapos, super fofos e delicados.



Passarinhos que são a cara do Jeito de Casa...



E também os tomatinhos que são uma graça!




Ameiiii a delicadeza de presente!!! Os guardanapos brancos são muito lindos!!

Só não montei a mesa arrumada com eles porque no fim desta semana  é que vou receber minha mesa de jantar :D



Cris, a mãe da Camila, trabalha com vendas de porta guardanapos. A empresa dela chama Charme e Carinho. Veja as fotos de mesas postas com os porta guardanapos Charme Carinho...
























Vou deixar o contato da Charme Carinho  no facebook, onde você pode conhecer mais dos seus produtos: CHARME CARINHO




Camila e Cris, muito obrigada pelos presentes!! Amei o carinho queridas!!


Obrigada por sua companhia!!
bjus
ana maria

domingo, 21 de junho de 2015

Lareiras para cada ambiente

ACONCHEGO E FOGO NAS MEDIDAS CERTAS

O charme e a elegância de uma Lareira acesa, dificilmente são comparáveis com qualquer outro tipo de equipamento dentro de uma residência. O movimento das chamas, o calor irradiado e o aconchego desses elementos, transformam qualquer ambiente num local mágico e cheio de encantamento. 


    Lareira a Lenha de Fogo Aberto - Tradicional


As salas de visitas, de estar ou jantar, são sem dúvida os ambientes mais visitados da casa. Por se tratar de ambientes para receber e conviver, quando equipados com uma Lareira,  tornam-se ainda mais acolhedores para seus moradores ou visitantes. 
O fogo aproxima as pessoas, desde os primórdios da humanidade. É da natureza humana, o agrupamento de pessoas em volta do fogo. Ao inserir esse precioso elemento da natureza dentro das casas, com tecnologia e controle absoluto sobre ele, o homem conseguiu tornar seu refúgio ainda mais acolhedor e fantástico, tornando o convívio humano mais harmonioso e intimista.


    Lareira a gás de Fogo Fechado, com Recuperador de Calor



    Lareira a gás de Fogo Aberto - Queimador atmosférico


Nas salas, no escritório, estúdio, sala de de TV, no Espaço Gourmet, na adega ou nos quartos, ou qualquer outro ambiente, podem ser instaladas Lareiras de várias configurações, respeitadas a segurança e as normas técnicas para sua instalação.


    Lareira Elétrica de embutir


A Lareira precisa adaptar-se à decoração planejada para cada ambiente. Esse é o motivo de existirem tantas opções de materiais, acabamentos e combustíveis para a sua fabricação ou execução.

Uma Lareira grande para um ambiente grande e vice versa. O contrário tornará a Lareira ineficiente e tímida na decoração  ou sufocante por excesso de calor, conforme o caso.

Seja ela metálica, em alvenaria, a lenha, a gás, elétrica ou a Etanol, ela precisa de uma posição especial em cada ambiente. Ela precisa de um espaço todo especial e mesurado para si. Ela precisa estar no centro de convivência ou próximo a ele. Sobretudo, precisa “encaixar-se” na decoração, provocando uma profusão de sentimentos agradáveis e aconchegantes. A Lareira agrega calor humano, fruto da aproximação involuntária que o fogo provoca nas pessoas.

A importância de um profissional de Decoração, aliado a um profissional qualificado e especializado em Lareiras, com larga experiência e dominador das diversas tecnologias específicas para uma perfeita aplicação do equipamento certo para cada casa, cada ambiente, agregando importância à decoração projetada ou imaginada pelo morador,  resultará numa satisfação sem precedentes para o usuário final.

Nos dias mais frios aproveite, curta a sua Lareira, divirta-se com o calor dela, seja feliz num ambiente bem decorado e provido desse equipamento doméstico. Vale a pena. Você nunca mais vai querer viver sem o conforto de uma Lareira.

Em ambientes externos

Para os ambientes externos os queimadores ( PIT FIRE) a gás e os queimadores a álcool, tem sido as opções mais utilizadas pelos decoradores. Os queimadores a Lenha, mais antigos e tradicionais, também são uma opção excepcional para ambientes externos. Queimadores circulares ou lenhos grandes, também são uma opção excepcional para ambientes externos. Queimadores circulares ou lenho grandes tornam qualquer jardim de inverno magnífico.


Queimador a gás externo.


Algumas características dos diversos tipos de lareiras:


Lareiras a Gás

A grande vantagem desse tipo de lareira é que elas não fazem sujeira nem fumaça, como as tradicionais que queimam lenha. É necessário ter um ponto de gás no local que você escolheu colocar a lareira, que deverá ser feito por um profissional especializado. Ele já deve estar pronto na hora em que o técnico for instalar a lareira.

As normas brasileiras recomendam a instalação de lareiras a gás somente equipadas com coifa exaustora e chaminé, devido à grande quantidade de monóxido de carbono e dióxido de carbono, além de outros elementos, provenientes da queima desse tipo de combustível. 

Lareiras Elétricas

Funcionam como um aquecedor, porém com todo charme feito em 3D que simula uma lareira convencional. Elas podem ser embutidas na parede ou penduradas como quadro, possuem sistema de segurança, controle de temperatura e até ajuste de iluminação e até controle remoto.

Lareiras a Lenha

Lareiras a Lenha de Fogo aberto – Tradicionais: Têm um rendimento térmico baixo em relação às tecnologicamente mais avançadas, mas oferecem um prazer incomparável pelo crepitar da lenha, pela possibilidade do manejo do fogo com o ferramental adequado.  Basta isto para criar um cenário ambiente nostálgico e apelativo. As lareiras a lenha de fogo aberto,  podem ser em alvenaria, em Kits de concreto pré moldado e pré dimensionado na Industria em aço ou ferro fundido. 

Lareiras a Lenha de Fogo Fechado – São tecnologicamente mais avançadas, são metálicas,  possuem recuperadores de calor, portas herméticas com vitrocerâmica refratária transparente que resiste a temperaturas de mais de 800 graus centígrados, às vezes dupla câmara de combustão, o que as tornam ainda mais eficientes, com baixa emanação de gases na atmosfera e grande rendimento térmico, pelo baixo consumo de lenha e pela irradiação de calor das suas partes.
Podem ser alimentadas a lenha convencional ou com mini briquetes de madeira e com sistema automático de alimentação.


Lareiras a Etanol - Álcool etílico hidratado a 92º 


A última das novidades, são queimadores especialmente preparados para queimar álcool. São fáceis de instalar, normalmente não utilizam saída de gases e proporcionam intenso calor e um fogo muito bonito. Não podem ser instaladas em quartos de dormir.
Qualquer ambiente equipado com Lareira a álcool necessita obrigatoriamente receber ventilação permanente devido ao alto consumo de oxigênio necessário para a queima. 


Você pode encontrar esses e outros produtos, além de orientações, estudos técnicos, dimensionamentos, consultas para orçamentos no site www.dometal.com.br ou no e-mail consultoronline@dometal.com.br

     * O texto desta matéria  foi cedido gentilmente pela equipe Dometal ao blog Jeito de Casa. Fico grata pela contribuição, já que eu não tinha conhecimento de alguns detalhes importante explicados aqui, mas que são fundamentais para quem deseja ter uma lareira em casa.


Espero ter inspirado você!
bjus
ana maria

Siga-nos no Facebook e Instagram ;)

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Lixeira de embutir na bancada da cozinha

No projeto da minha cozinha havia espaço para uma lixeira de embutir na bancada da pia. Elas ficam discretas e deixam a cozinha mais moderna e clean.
Mas quando fui ver o preço delas aqui na grande Florianópolis foi um susto. Marido já avisou que não ia pagar 500 reais por uma lixeirinha!!
Com quinhentos reais dá para comprar uma cuba maravilhosa para a pia ou um jogo de panelas em inox que é bem maior que a pequena lixeira!! Aliás a lixeirinha tem só a tampa em inox, o balde é plástico. Achamos realmente um preço absurdo. Ainda mais que estamos montando um apartamento inteiro e nesta fase de acabamento o dinheiro também está acabando. Quem está construindo ou mobiliando sabe como é!
Bem, mulher não desiste quando quer alguma coisa e pregunta aqui e ali, pesquisa e encontra!
Olha ela aí na minha cozinha...



São três peças em inox, dois aros e a tampa com o balde plástico. O aro maior é fixado pela marmoraria e fica fixo na bancada...



O balde plástico é removível para colocar  a sacolinha ou seu plástico para lixo. Este balde é para um volume de 5 litros, mas sei que há para 6 e 8 litros também.



Aí ele encaixa no aro maior ...



E recebe o aro menor que faz a vedação e recebe a tampa...



Pronto, tá montada a lixeirinha!



Marcas nacionais como a Franke e Tramontina custam  em torno de 500 reais como já falei...



Me indicaram a marca Casaedeia que aqui em Santa Catarina comprei na Cassol Center Lar em promoção por apenas 99 REAIS .


Esta lixeira é produzida na China. Percebe-se que sua qualidade é boa.
Procuro dar preferência a produtos nacionais que sabemos da sua qualidade e rendem lucros e empregos aqui no Brasil.   Mas se aqui as empresas vendem produtos maiores, com mais inox por um preço inferior ao da lixeira tem alguma coisa errada nesta equação não é mesmo?

A Cassol é uma rede com lojas em Santa Catarina e no Paraná e agora foquei sabendo que também no Rio grande do Sul. A Dani me escreveu aqui nos comentários deste post  que comprou esta mesma lixeira no RS e a qualidade é ótima.
Este post não é uma publicidade desta loja, mas resolvi falar desta loja porque muitas pessoas estão a procura do mesmo produto por um preço justo. Outra blogueira que viu meu post da lixeira  no Instagram já garantiu a sua.
Mas a marca Casaedeia deve ter em outras home centers pelo Brasil, assim como devem existir muitas marcas menos conhecidas por aí.

Outro lugar que  você vai encontrar lixeiras de embutir por um ótimo preço é no Mercado Livre.
Só que eu tinha pressa e não ia dar para encomendar e esperar antes da montagem da bancada.


Ah, já mudei, mas nada aqui esta completamente pronto. assim que a cozinha estiver toda acabada eu mostro como ficou ;)


Obrigada pela companhia!
bjus
ana maria