sábado, 7 de novembro de 2015

Varanda do meu quarto...

Hoje eu finalmente plantei o pé de buxinho na varando do meu quarto. Buxinho é esta planta fofa que deve ser podada para manter o formato bola. Escolhi esta espécie porque tem o crescimento lento  e tem um aspecto mais forte, com folhas durinhas. Aqui no 12 andar as folhas sofrem muito com o vento. Espero ter acertado na escolha.
Fiz as fotos quando já estava anoitecendo...



Minha varanda é aberta, não tem um teto sobre ela, como fica no último andar, a construtora não fez uma laje sobre ela, reclamei muito disso quando via a planta do apê. Antes de vir mora aqui eu sonhava em fechá-la com vidro.
Mas agora morando aqui vejo que não vai haver necessidade. Um motivo é que adoro esta porta de correr que quando aberta ventila muito em o quarto, gosto de deixar o quarto bem arejado toda manhã.
Outro motivo é que quase nunca ficamos ali, temos outra área aberta com uma vista melhor. Então por enquanto não sinto necessidade de construir a caixinha de vidro.



Estas cadeiras e o vaso eram da varanda da minha antiga casa. Poucas coisas de lá, vieram de lá, algumas cadeiras e vasos, um banco de jardim, uma mesa de centro e um aparador.


Ela tem cerca de 3, 50 metros, é estreita e comprida. E por enquanto vai ficar assim mesmo, não imagino  mais nada nela, tenho tantas prioridades, tanta coisa pra decorar e ela é a última no momento. Pensei em pintar este vaso em bege ou terracota, mas minha filha fica dizendo que branco é mais bonito. Talvez outro dia eu me inspire!

Atualizando:

Hoje, um dia depois do post estava um sol maravilhoso aqui e fui na janela do quarto do meu filho que fica ao lado do meu e fiz estas fotos, agora com almofadinhas pra dar um charme...




 Dia de sol é tudo de bom....


 Só paz!




Obrigada pela companhia!
bjus
ana maria

16 comentários:

  1. Ana, que privilégio esta varandinha! Mesmo pequena, tem charme, permite entrada de luz e uma boa ventilação. Acho que um terracota pode criar um contraste bacana, embora o branco evidencie mais o verdinho. Quem sabe umas almofadas coloridas (florais) de um tecido impermeável nas cadeiras?

    Beijokas e ótimo fds!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Luiza, assim que eu publiquei o post eu pensei devia ter colocado almofadas, daria um charme pra fotografar, mas na rela não tenho almofadas, impermeáveis. Agradeço a dica, assim eu tenho um cantinho bonito sem me preocupar. aqui no banco de trás eu fico num leva e traz com minhas almofadas de chita.

      Bjus, ótimo domingo pra ti!

      Excluir
  2. Que amor a sua varanda! Que sonho ter uma no quarto, deve ser ótimo para relaxar e ler um livro :D

    Bjs

    http://meuprimeiroapezito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ficou fofo Ana e mais acolhedor né?
    Beijo
    Lucia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucia, obrigada!
      Adorei receber tua visita!!

      bjão querida

      Excluir
  4. Oi Ana! Muito fofa sua varanda. Se fosse minha, acho que colocaria algumas plantinhas pequenas em um lado e do outro as cadeiras com almofadas coloridas de tecido impermeável, pra dar aquela alegrada!
    Bjs.

    www.meuminiape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, amei tuas sugestões. Aqui chove praticamente todo dia ha 3 meses, estamos entrando novembro nesta balada e a gente chega a ficar desanimada. No solzinho de ontem de manhã fui correndo comprar os buxinhos, depois mostro os outros.

      bjus querida

      Excluir
  5. Olá Ana, uma pena a varandinha não ter "teto" pois talvez a tornasse mais abrigada e aconchegante. Mas se ela ventila então cumpre bem a sua função. De resto, a utilidade que ela tem é "fazer bem aos olhos" e nesse aspeto, com estas cadeiras lindas, o bucho e uma almofada colorida quando o tempo o permitir, ela cumpre muito bem a finalidade! bj, boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val, ja fiquei muito brava peloa falta do teto, mas agora fiz as pazes com ela, rs

      bjus, ótima semana pra vc também!

      Excluir
  6. oi Ana, achei muito fofaaaa e a vista deve ser maravilhosa......dezembro to chegandoooooooo

    beijos
    Grasi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeee Grasi, qdo a gente ver vc ta aqui na porta <3

      bju enorme, saudades

      Excluir
  7. Ah que bacana Susi!!!!
    Muito obrigada amiga,

    bjãoooo

    ResponderExcluir
  8. Uma varanda, seja lá qual for o tamanho, é sempre tudo de bom! Tá bem gostosa a sua, com cadeiras pra ficar pensando em nada e uma planta para torná-la "viva". Aliás, adoro buxinhos, sempre estão com carinha de ajeitadas, né? Beijo

    ResponderExcluir
  9. Ana, vim aqui ver a sua varanda. Também tenho essasesmas cadeiras, acredita? Faz parte de uma mesa redonda para 8 lugares + um ombrelone que usava no jardim quando morei em casa. Hoje ela ficana cozinha da minha churrasqueira. Já comprei com os assentos (almofadas, com tecido impermeável
    ) amarradas por tirinhas, mas já enjoei da cor (azul) e pretendo trocá-las em breve. Que vista linda! Amei

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!