sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Decoração: cortinas estampadas!


 

Eu sempre assisto os programas de decoração que passam no canal a cabo, Discovery Home & Health, e sempre me chama a atenção o uso de cortinas estampadas na decoração, em sua maioria cortinas com estampas geométricas.
São programas canadenses e americanos principalmente. Dentre eles, os programas  da Designer CANDICE OLSON, que são um colírio para meus olhos.
Primeiro assistia ao programa Desing Divino e agora  o mais novo programa chamado Ao Estilo de Candice, ambos sobre reformas e belos projetos que ela executa e ao final seus clientes sempre ficam maravilhados.
A foto acima é de um dos seus projetos, super elegante e confortável tem uma paleta de cores que me encanta. Aliás, sempre aos as cores discretas e elegantes. O tapete patchwork desgastado é meu sonho de consumo..
Bem, mas voltando ao assunto das  cortinas estampadas, aqui eram muito usadas nos anos 70. Lembro de cortinas assim na minha casa quando criança. Hoje usamos basicamente só cortinas lisas.

E como tudo está globalizado hoje em dia creio que este estilo possa em breve ser comum aqui no Brasil. Vamos acompanhando os blogs e os programas de tv de lá e nos acostumando com o estilo.
Seguem algumas fotos inspiradoras...



Cortina turquesa no quarto branco e azul...



Preto e branco na cortina da cozinha...



Branca e cinza na sala de jantar charmosíssima...



Cortina estampada no projeto elegante...



Mais estampa geométrica...



Uma cortina em estampa chevron que anda muito em alta...



Simplicidade no modelo que já tem a estampa como estrela da decoração.


Obrigada pela companhia!
bjus
ana maria



2 comentários:

  1. As cortinas estampadas têm me chamado bastante a atenção também, Ana, e curto muito as de modelos mais simples. Todas estão super bonitas, mas a primeira foi minha favorita. Outro dia encontrei, acho que na Marie Claire, uma cortina estampada lindona, só que cada folha tinha uma uma estampa diferente. Achei sensacional :)! Sobre os móveis que ando "estampando", tenho feito com stencil. É uma boa terapia...rs Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Sou fã da Candice e vivo falando que ao ganhar na loteria irei contratá-la para dar um retoque na casa. rsrs
    Mari

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!