segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Cozinha branca de apartamento - minha cozinha!

Assim que compramos este apartamento eu me apaixonei pela cozinha, por causa da janela sobre a pia, porque normalmente as janelas ficam na área de serviço.
Só que eu não sabia o que fazer com o canto dela perto da área de serviço, era algo que eu não conseguia visualizar, achava a planta um tanto estranha com aquele recorte, pois o lavabo pega uma área que seria dela.
Outra dúvida que eu tinha e se queria uma cozinha em  madeira ou cozinha branca. Além disso eu visitava a obra do apê e não via as tomadas da cozinha posicionadas como eu imagina, achava que faltavam tomadas e isso me incomodava.
Nesta época a construtora avisava que quem quisesse fazer a parte de gesso do apartamento antes da entrega ( para evitar obras depois apê pronto) deveria contratar a mesma empresa que estava trabalhando para eles porque não aceitaram várias empresas na obra.
Então eu não tinha ideia de como fazer o gesso sem ter um projeto de interiores e contratamos a
TEM Arquitetura para desenvolver o projeto do apartamento. Assim eu que ficaria tranquila em relação a pontos de água, de luz, ao gesso e projeto de iluminação. Enfim era a hora limite para fazer estas alterações em relação ao projeto da construtora. Eu não me preocupava com quartos e sala, mas a cozinha era algo que teria que funcionar muito bem.
O meu pedido aos profissionais ( hoje amigos) era que o apartamento fosse atemporal. Não queria modismos. Também queria algo elegante, porém simples. Eu já tinha uma pasta com muitas ideias de decoração que eu gostava, então acho que não foi difícil entender o que eu queria.

Assim que vi o projeto foi paixão instantânea, a Talita e o Marco acertaram em cheio!!
Uma cozinha branca com detalhes em madeira, a mesma madeira dos móveis da sala.

Esta madeira é na realidade placa em mdf cor carvalho Hannover da Linha Design Duratex.

A cozinha ainda não está pronta, falta a parte decorativa. Mas isso devagarinho, quero colocar coisas que eu realmente goste.


cozinha-contemporanea-branca

Vista da sala para a cozinha, aqui com a porta de correr aberta.
Outra coisa que eu gostei nela é que é separada da sala. Acho cozinha integrada mais uma necessidade atual porque as cozinhas são pequenas, mas prefiro os ambientes separados, acho mais funcional, mais prático. Cozinha suja, engordura e nem sempre ela está assim arrumadinha!
Ainda mais com esta bancada branca que eu escolhi.Eu sabia que daria trabalho, mas não tanto!
Ela arranha com metais das panelas, tenho que ficar esfregando com sapólio cremoso toda hora por causa disso. Outro dia uma forma de bolo de com o cantinho enferrujado quase manchou a bancada, deu o maior trabalhão para retirar a marca. O material que escolhi foi o quartzo chinês marca Compactstone. Tenho a mesma pedra nos banheiros e lavabo, mas neste caso estou satisfeita, é na cozinha que os problemas acontecem.
Eu deveria ter pedido na marmoraria um pedacinho de mostra e trazer pra casa e conferir melhor o material. Deve existir opções melhores em branco.

Bem, como ainda estou "in love" com ela, acho linda assim clarinha. Mas comparando com minha antiga cozinha em granito que era moleza para limpar, não dava trabalho algum.

cozinha - atual- apartamento

Eu gosto da leveza que ela apresenta sem estar cheia de armários superiores.
Ela tem 15 metros quadrados. A porta ao lado leva a área de serviço e também é de correr para ocupar menos espaço.


maos-francesas-ferro-fundido-cozinha

Eu amei a ideia de colocar uma cor nesta pequena parede.

Este tom é um azul esverdeado, cor número 6487, nome Cloudburst da Sherwin Williams.

Agora o que eu sonho em ter abaixo destas prateleiras é uma batedeira retrô lindona!!


decoração-cozinha-detalhe-rustico-prateleira

Adorei a ideia de colocar mãos francesas de ferro fundido,  invertidas, acima da prateleira. Elas dão o toque rústico que me agrada tanto e também dá personalidade ao projeto.
Não achava as mãos francesas aqui em na grande Florianópolis e acabei  fazendo uma compra pela internet. Não vou indicar a loja porque elas vieram muito mal acabadas, cheia de rebarbas. Aí tive que comprar uma peça para encaixar na furadeira e lixar um pouco ao redor delas, tipo uma pedra que dá polimento, e assim elas ficaram mais apresentáveis. Comprei também tinta spray preto fosco para deixá-las neste tom.


cozinha-branca-maravilhosa

Outra coisa que amei neste projeto foi o fogão de cinco bocas no meio da cozinha, com espaço suficiente para eu e meu marido cozinharmos lado ao lado, sem ficar trancada contra a parede como era na minha antiga casa. Temos 1,20 de largura aí no meio.


cozinha-branca-linda

Gostei muito  do desenho do móvel que  acompanha a coifa.
Minha filha detesta estes pratos decorativos ( da antiga cozinha), mas é o que eu tenho no momento e até simpatizei muito com eles aí.
A lixeirinha de canto embutida deixa tudo mais clean e é prática também.

weiße -Küche

Gosto deste fogão porque ele tem um timer, que é muito útil. Que blogueira não vive queimando a comida?  Agora coloco o tempo que desejo e ele dá  um sinal. Quase todos os eletros eu comprei da linha Brastemp Active ( porque achei bonitos mesmo e tem uma boa assistência em comparação a outras marcas aqui na minha cidade, é isso não é uma publicidade ok?)
Na época em que fiz a pesquisa dos eletrodomésticos para o projeto até a hora da compra o fogão já estava com um novo modelo e acabei comprando o novo que era um pouquinho maior.

cozinha-branca-com-madeira

Coifa Tradition Line Fischer 90 cm

cozinha-coifas

A coifa comprei da Fischer porque um modelo semelhante da Brastemp só tinha da linha Gourmand que era bem mais cara. Ela é ótima também, só deu um tantão de trabalho para instalar, o que meu marido fez com a ajuda do meu filho.


decoração-cozinha-branca-mais-eletrodomesticos-inox

Era um sonho ter uma lava louças novamente Eu já tinha uma Brastemp há anos, que não funcionava mais, não compensava o conserto. Aí fiquei feliz da vida com esta em inox. Só acho que o modelo antigo tinha um encaixe de pratos bem melhor que esta, que é  de lado agora, e antes eles ficavam de frente.

eletrodomesticos-cozinha

Fornos com frentes espelhadas...


cozinha-ape-branca-com-madeira-


Forno elétrico de embutir e micro-ondas Brastemp Active. O forno também já havia mudado de modelo e ficou bem mais caro, mas consegui encontrar o modelo anterior que eu já tinha escolhido para o projeto numa loja virtual.  O micro-ondas não é de embutir, que custa bem mais que o tradicional, mas na marcenaria ele ficou bem encaixado e ficou legal.


cozinha-branca-arquitetura-projeto

Entre  a torre dos fornos e a geladeira temos uma portinha discreta que esconde um canto chanfrado do lavabo e rendeu este pequeno armário com prateleiras estreitas, mas que cabe muita coisa.


white-kitcken-architecture


geladeira-linda

Amei esta geladeira Side Inverse, também da Brastemp, 540 litros.
Na minha casa antiga eu tinha 3 geladeiras e  mesmo ela sendo grande achei que  não me adaptaria facilmente. Tive que aprender a ser mais organizada e menos exagerada, rs. Não que eu usasse as três antigas cheias, mas era uma na cozinha, uma na área de serviço que era grande e outra  na área da piscina. Podia comprar tudo em quantidade, fazer festas e não me apertar.


contemporary- white- kitchen

As fotos ficaram meio escuras porque o tempo aqui em Santa Catarina anda horrível, chuva e mais chuva todos os dias, mas a cozinha é clara. Inclusive já mostrei em outro post o por do sol maravilhoso que tenho dela.


banquetas-metal-cozinha-contemporanea

Ainda faltou mostrar as minha banquetas...
Estas eram as que estavam no projeto, são bem práticas. Cheguei a pesquisar umas bem estofadas, que custavam 1400 reais cada . Custaria uma grana as quatro que precisava. No final das contas quanto encontrei estas em promoção na Leroy Merlin por 159, 90 não pensei duas vezes e comprei na hora. As quatro por menos da metade do preço de uma que eu queria. E ficaram lindas!


porta-que-separa-cozinha-da-sala

A porta que separa a cozinha da sala...


cozinha-com-bancada-branca

E a parede da indecisão. No projeto havia nesta parede cinza porcelanatos com desenho de ladrilho. Comprei mas não cheguei a instalar. Já estava indecisa e também pagando um preço alto por cada alteração que pedíamos a construtora. No fim a parede ficou vazia, e até agora não encontrei algo que
eu ache a cara dela. Cheguei a pensar em colocar pratos ( dai retirar os das prateleiras) mas minha filha diz que vai ficar com cara de casa de velhinha. Pensei e pensei e ainda não encontrei ainda. A arquiteta diz que é uma parede importante porque é muito visualizada da sala.
O porcelanato não usado vai ser  usado na área da churrasqueira, não sei se no chão ou na churrasqueira mesmo, que ainda vai ganhar uma repaginada e ser fechada com cortina de vidro.


cocina-blanca

Meus vasinhos com temperos que gosto de ter em casa, hortelã e alecrim. Adorei os cachepôs de cerâmica prateados que encontrei outro dia e achei a cara da cozinha.

Ficou um longo post, obrigada a você que teve paciência de ver tudinho comigo. Eu estava querendo
acabar toda a cozinha para mostrá-la, mas depois de quatro meses já estava mais do que na hora de assumí-la assim mesmo.

Atualizando,

Hoje fui no supermercado e encontrei potes de mantimentos que combinaram mais com o estilo da cozinha, pequeno e simples detalhes, mas ficou mais harmônico...


prateleiras-charmosa-cozinha


cocina-actual



Obrigada por sua companhia!
bjus
ana maria


64 comentários:

  1. Olá Ana, o post é longo, mas como olhar a casa dos outros é extremamente prazeroso, tornou-se até pequeno! adorei ver as soluções adotadas, ficou clean a cozinha, com um toque moderno. A parede pintada com as prateleiras deu um toque diferenciado a um espaço todo ele com moveis planejado. A parede que vc deixou branca, acho que já lhe falei, colocaria numa boa e sem receio algum o tal porcelanato! mas isso sou eu que convivo muito bem com padrões! vc acha confortáveis os bancos? eu acho-os lindos, mas tem um restaurante perto do meu trabalho que tem deles, e "fujo" sempre da área dos bancos (vou para as mesas com cadeiras) pois acho-os um pouco desconfortáveis! Parabéns, Ana, está uma cozinha bem planejada, prática, bonita e a sua cara! bj
    PS: a ideia dos pratos na parede não me parece que possa ficar com cara de casa de velhinha, tudo dependo do estilo dos pratos, no pinterest tem paredes dessas tão modernas e arrojadas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são confortaveis como eu ja imaginava, mas ali so fazemos as refeições rápidas.
      Gostamos mesmo é do conforto da mesa de jantar, rs
      Mas ceio que qdo arrumaramos a raea da churrasqueira é ali que vamos almoçar, vai ser uma mesa de madeira menor e creio que vai ser um cantinho aconchegante e ali vou
      colocar o porcelanato ladrilho que esta guardado.
      Fico muito feliz em vc vir curtir minha cozinha porque sou ã de carteirinha da tua casa e tuas criações!

      bju amiga

      Excluir
  2. Linda, linda, linda e tudo de extremo bom gosto. Adorei a parede azul. Lavar louças com essa vista nem é tarefa tão difícil kkkkk.
    Parabéns! ! E que venha logo a sua batedeira!

    Bom final de semana!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei teu comentário Marli :D
      com um pouquinho de paciência chegamos na batedeira, rs

      bjus querida, ótimo findi pra vc também!!

      Excluir
  3. Linda em cada detalhe Ana!
    Perfeita!
    O branco com detalhes em madeira e a parede turquesa formam um trio maravilhoso!
    Saindo daqui com muita inspiração!
    Beijo minha amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia, fico muito feliz com teu recado, acho que vc tem extremo bom gosto e fico feliz que tenhas encontrado inspiração por aqui!!

      bjus querida

      Excluir
  4. Uau! Ficou linda e muito clean. Gosto de cozinhas assim, muito práticas. O tom de zul na parede ficou perfeito. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário , valeu!!
      Vou passar no teu blog pra conhecer, bjão

      Excluir
  5. Amei, amei , amei
    Beijos
    remall

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana Maria

    Ficou linda, clean e super prática. Parabéns, extremo bom gosto

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Faniquito!

      bjão querida, amei seu recado!

      Excluir
  7. Uau, que graça de cozinha! Acho que observei cada detalhe, pois estou construindo e a cozinha também é a minha prioridade. Obrigada por compartilhar com a gente seu lar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane,

      Obrigada vc por vir aqui prestigiar.
      Vou visitar seu blog!!

      bju grande

      Excluir
  8. Menina sua cozinha ficou linda!!! Parabéns!!! Amo tons claros com cores fortes, como o branco e esse azul aí!!! Ficou bem equilibrado!! E pra deixar mais aconchegante nada como a madeira não é? Vai com tudo!!! O bom de ter uma bancada branca é que você tem mais liberdade para brincar com as cores e formas! Adorei o móvel onde ficou a Coifa. As banquetas deixaram a cozinha um ar moderno, meio industrial!! Super em alta por sinal!!
    Quanto a essa parede vazia ai, tem muitas opções: você pode fazer uma parede de lousa (preta), ou você pode colocar quadros pequenos, ou apenas um grande. Você pode colocar um papel de parede bem bacana que combine com o azul da cozinha....o céu é o limite!!! rsrs
    Beijuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri,

      Amei seu recado e suas sugestões também. Ando pensando na ideia dos quadros, mas não encontrei nada ainda. A arquiteta deu a sugestão de usar um grande também.

      Bjus, vou conhecer teu blog :D

      Excluir
  9. Respostas
    1. Muito obrigada Marisa!!

      bjuãooo, ótimo feriadão pra ti!!

      Excluir
  10. Amei a sua cozinha, ficou muito linda e funcional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FIQUEI FELIZ COM SEU COMENTÁRIO,
      valeu, muito obg :D

      Excluir
  11. Aninha, estou sem palavras. Honestamente, está linda demais. Realmente, simples e elegante. Atemporal. Eu acho que nem precisa de muitos toques de decoração, rsrsrs, está linda. Talvez uns vasinhos de temperos, só vi 2. E nada mais. Vai sair muita comida boa daí. bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Flavinha, em casa de gordinha sempre tem comida boa, ahaha
      Amei eu recado, muito obrigada pela visita!!

      bjo enorme

      Excluir
  12. Maravilhosa! Amei cada detalhe! Extremo bom gosto! Bjos

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana...
    quando vi a parede azulada (a louca fã de azul) já pensei em perguntar qual era a referência. AMEI de PAIXÃO. Realçou muito o branco e os tons de madeira da tua cozinha. Sou fã, também, daquelas banquetas altas de metal.O bom é que, enjoando da cor, é só pintar. Elas duram uma eternidade. Li sobre suas geladeiras e, conforme o tempo for passando, vá nos contando sua experiência com esta nova. estou curiosa sobre ela.
    Dos pratos, concordo com a Val: acho que dá pra usar pratos nas paredes sim. Procure por desenhos novos. A vantagem deles é que, na cozinha, é um objeto decorativo fácil de limpar. Dê uma boa olhada por aí, nas lojas, sem pressa. A graça está em cada nova aquisição, cada novidade bacana que incorporamos ao nosso cafofo!!
    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, fico feliz que vc curtiu. Estou amando a geladeira, é ótima e linda.
      Ainda não saí de casa com a missão de encontrar algo para a parede, tenho muitas ideias e até pensei que com o tempo posso ir trocando o que não faria se fosse com o painel de ladrilhos. Com certeza agora vou curtindo cada pequena comprinha como fiz sempre na minha outra casa. Nem imaginava que fosse tão longe com o que já consegui montar aqui no apê.

      Bju grande querida, obrigada pelas dicas e pelo carinho!!

      Excluir
  14. Oi Ana! Incrível como a gente gosta de ver cozinha né??? A sua tá especialmente linda!!! Esse tom de azul da parede combinou perfeitamente com o tom amadeirado das prateleiras...amei a torre com os eletros e umaa cozinha branca, é um velho sonho...quem sabe um dia...tava olhando a sua cozinha ainda tão novinha e lembrei q esses dias tava olhando umas fotos mais antigas da minha...e percebí como era bem mais "vazia" mais clean...aí fui colocando um adorno...e outro e mais outro...e acabou q ta parecendo uma cozinha de vovó mesmo rssss...mas eu curto essa sensação sabe? Traz uma sensação de acolhimento...aconchego...aguça o paladar e traz boas recordações...hj to fazendo uma nova postagem é sobre cozinha tb...amo...e esses temperinhos né Ana, q tudo! Na paredinha...uma composição de quadros vintage ou mesmo o ladrilho hidráulico, acho q ficaria super bacana! As banquetas eu adorei tb...amei demais, tudooooo!!! Parabéns Ana...Deus abençoe o seu amado lar e sua família...meus olhos brilham cd vez q vejo sua casinha <3 !!! Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia

      Amei seu recado!!!!! e também suas dicas!
      vc tem razão qto ao passar do tempo, vamos colocando mais objetos e mais identidade.
      Estou muito feliz com ela do jeito que já esta devagarinho vou achando o que vai se encaixando.

      Deus te abençoe e a sua família também, vc é super generosa e querida!!!!!!!

      Excluir
  15. Linda essa sua cozinha! Com certeza vc não vai enjoar dos acabamentos, que vão continuar atuais por muito, muito tempo!

    Também sou super avessa a modismos, gosto de projetos assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debora, muito obrigada pelo comentário e pela visita!!

      bjus grande

      Excluir
  16. Aninha minha querida,valeu a pena,muito a pena esperar! Tua cozinha é um luxo,precisa sair em uma revista! Cada vez que você mostra sua casa eu suspiro! Parabéns pelo bom gosto! O azul é lindo e o contraste da cozinha branca e a madeira foi demais,amei! Feliz semana,beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia querida!
      Vc suspira pela minha e eu pela tua <3

      bjo amiga querida, amei seu comentario!

      Excluir
  17. Amada, amiga linda...
    Que linda a sua cozinha... achei funcional e delicada ao mesmo tempo.
    As escolhas pra esse ambiente foram muito felizes... esse toque de cor na parede deu um toque tão especial que deixou alegre e sofisticada.
    Amei.

    Beijokas mil, querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha querida, obrigada pelo comentario , fiquei super feliz com sua visita!!

      bjãooo

      Excluir
  18. A cozinha ficou linda, Ana!!! Aquele toque de cor com as prateleiras rústicas ficou mesmo o máximo!!!
    Grande beijo, Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,

      Amei seu comentário e sua visita!!

      bjo enorme!!

      Excluir
  19. Os filhos que são mais jovens que nós, acham sempre que pratos a decorar são coisa de velha. A minha filha pensa exactamente assim, mas eu não quero saber. Cada uma com os seus gostos e na casa dela que faça como quiser e além disso, pratos em um conjunto bem arrumado ficam muito bem na parede. Gosto mais do que nas prateleiras.

    ResponderExcluir
  20. Super gostosa sua cozinha, Ana, e também bem funcional. Gostei muito do toque da madeira, deu uma boa aquecida nos planejados e, sem dúvida, concentrar os armários só na parte baixa dá uma outra sensação, não sufoca nada. E fico muito feliz em encontrar as pitadas coloridas espalhadas :). Muito bonito o azul! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Amiga, fico feliz que vc gostou. Adorei os detalhes do projeto, só falta
      algo especial naquela parede.

      bju grande

      Excluir
    2. oi Amiga, fico feliz que vc gostou. Adorei os detalhes do projeto, só falta
      algo especial naquela parede.

      bju grande

      Excluir
  21. Adorei sua cozinha. Linda, leve e elegante!
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhhu, obrigada pelo recado adorável Mari!

      bju bjuuu

      Excluir
  22. Ana...achei sua cozinha maravilhosaaaaa! Nossa uma leveza mesmo,como vc disse. Esse branco transmitindo paz,suavidade..amei,parabéns td mto lindo,harmonioso e com mta praticidade tb,!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eli, M

      Muito obrigada pelo super recado!!
      já vou conhecer teu blog!

      Bjão :D

      Excluir
    2. Obgda...dá um pulinho lá! Minha cozinha em breve tbm terá ares mais modernizados e suave.. vou passar por uma reforma,é preciso,mas valerá mto a pena!!rsrs..bjks mil querida. <3

      Excluir
  23. Ficou muito, muito linda! Parabéns <3

    ResponderExcluir
  24. Boa noite Ana, estou querendo comprar este mesmo modelo de geladeira, mas o espaço que tenho livre é de 90cm, com este este espaço eu conseguirei abrir as portas da geladeira sem problema? Este espaço fica entre uma parede e a torre do forno embutido. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Susana

      ESte espaço é apertado pra ela, porque ela tem mais ou menos 83 de largura. Meu espaço é de 95 cm e mesmo assim fica um pouco apertado pra abrir as portas dela. Cada porta tem 8 cm de largura, mais a borracha, da uns 10 cm de largura de porta. De mais uma pesquisada pra conferir, vá até uma loja com uma fita pra medir, abra a porta e confira as medidas pra vc ter uma noção mais exata Susana. Espero ter ajudado.

      bjão

      Excluir
  25. Oi Ana
    Voltei há pouco tempo a postar e a comentar nos blogs das vizinhas...
    Sua cozinha ficou fantástica e bem atemporal...
    Parabéns!

    Bjos

    Cris
    www.crisadonadacasa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Anaaaa, fazendo uma busca no Google por "side inverse medidas" pra passar pra empresa de móveis planejados poder fazer a planta técnica após medição que eles fizeram na minha cozinha essa semana, eu me deparo com seu blog!!! Peraê, esse blog eu conheço! Primeiro que cozinha maravilhosaaaaa!!! Deu pra perceber que você encantou todo mundo com sua cozinha, parabéns mesmo!!!! E segundo, por favor, me diz como está sendo sua experiência com a side inverse, porque encuquei que quero essa geladeira e tirei de cabeça a side by side. Um beijo! Lorena

    www.sobreoape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Lorena, ela é ótima, estamos amando!!

      ela gela que é uma maravilha. A gente tinha 3 geladeiras na casa antiga e o meu medo era que esta seria pequena, rs. Não que eu tivesse três geladeiras lotadas, mas tinha uma na cozinha, uma na área de serviço, daquelas antiguinhas de gaveta q meu marido amava a cervejinha no ponto que gelava ali e a outra ficava perto da piscina. Essa gela a cerveja bem dentro, aí pra arrasar meu marido coloca mais um pouco na função turbo freezer e ela fica perfeita. Além de que vc só abastece um reservatório de agua dentro dela e pega o gelinho pronto na gaveta do freezer, sem forminhas de gelo. O freezer não é muito grande, mas esta sendo o suficiente. Além de que é muito linda!! Comprei o modelo mais simples, tem outra com mais funções na porta, mas não vejo necessidade de mais nada.
      Tenho recebido emails perguntando sobre ela e sempre digo que acertei na compra.

      Excluir
  27. Ana parabens pela cozinha, muito linda! Muito bom quando a gente faz algo que fique com nossa cara! Estou pensando em reformar a minha. Gostei desse tom amadeirado dos armarios, vc poderia me dizer qual e a cor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Kelly, obrigada pelo questionamento, realmente esqueci deste detalhe no post, mas agora já coloquei lá esta informação.
      A madeira é o CARVALHO HANNOVER, da LINHA DESING DURATEX.

      Fico feliz que vc gostou, obg pela visita,
      bjus

      Excluir
  28. Olá, boa tarde! Estava pesquisando no seu blog e achei sua cozinha linda e como estou neste processo de reforma, peço que me ajude em uma informação. Qual é a altura da sua bancada ( do chao até o final do pedra) e se essa altura ficou confortavel? Ah! meu email é denisepeixoto@live.com se puder enviar pra mim, eu ficarei muito agradecida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A altura ate o final do móvel é de 88 mais 4 cm de espessura da pedra. E bem suficiente pra mim e para o meu conforto tb.
      88 cm cabe a maquina com sobra. Depois vc pode medir a sua bancada atual e ver se a altura é confortável pra vc.
      bjus
      ana

      Excluir
  29. Olá boa tarde. Estou aqui de novo para pedir se pode fornecer a altura da sua bancada de cozinha, pois estou nesta fase e como tenho uma maquinha de lavar louça que é ate igual a sua quero muito saber sobre essa altura e se é confortavel para lavar louça e cozinhar. Agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI DENISE,

      A altura ate o final do móvel é de 88 mais 4 cm de espessura da pedra. E bem suficiente pra mim e pa o meu conforto tb. 88 CM cabe a maquina com
      sobra. Depois vc pode medir a sua bancadaa atual e ver se a altura é confortável pra vc.
      bjus
      ana

      Excluir
  30. Oi Ana!
    Quero te agradecer, pois sua cozinha foi a grande inspiração p fazer a minha! Meu projeto ficou bem parecido, porém vou utilizar o revestimento Metrô da Eliane p dar um ar mais retrô!
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Renata

      Fico tão feliz em saber que vc encontrou inspiração na minha cozinha!!
      Com certeza vai ficar maravilhosa com azulejos metrô. Meu projeto já tem mais de 3 anos e eles ainda não estavam assim em alta.
      SE por acaso vc passar por aqui pra ler minha resposta ( atrasada) eu gostaria de te pedir que envie as suas fotos pra eu fazer um post no blog, caso vc queira logicamente :D

      bju grande
      ana

      Excluir
  31. Eu simplesmente AMEI o projeto da cozinha!
    Achei ele de um incrível bom gosto e equilíbrio.

    A mistura dos materiais, ambos super clean e sofisticados, deram à cozinha um toque moderno porém com um certo toque clássico (talvez pelos detalhes em madeira nos armários e nas prateleiras - ainda mais com aquele toque das mãos francesas em ferro que, para mim, deu um charme a mais para o ambiente).

    Parabéns de verdade às mentes por trás da criação do projeto!
    Para mim, que amo “pinar” ideias de decoração, serviu de grande inspiração!

    Aliás, parabéns também pelo blog, Ana Maria!
    Ele, como um todo, é sempre muito inspirador e de um senso estético louvável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Elisa

      Super obrigada por sua visita e comentário tão enriquecedor!!!
      Seja sempre-bem-vinda ao Jeito de Casa!!

      bjo grande
      ana

      Excluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!