segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Quarto de 9 metros com cama de casal!


Hoje vou mostrar para vocês o quarto do meu filho com a marcenaria pronta. Porque para terminá-lo ainda falta colocar o papel de parede, cortina, cadeira, tv, roupa de cama e objetos decorativos.
Mas o que gosto mesmo nele é o projeto. Meu filho mora fora, faz da faculdade em outra cidade, e acabou ficando com o menor quarto do apê, de 9 metros e pouco, agora não lembro ao certo, é menos de 9 metros e meio.Um quarto pequeno.
A única exigência dele era uma cama de casal.
E conforme o projeto da Tem Arquitetura, deu para incluir a cama de casal padrão, mais roupeiro, uma pequena bancada de estudos. Eu adorei a disposição porque ainda sobrou um espaço de circulação no meio do quarto. Eu nunca imaginei a cama assim em frente a janela, imaginei sempre a cama na parede lateral.
As fotos não ficaram com uma boa cor, acho que minha maquina está desconfigurada, mas dá para ter uma ideia do espaço.



suite casal- 9-metros

Gosto do jeito que a cama um pouco mais baixa se junta com a mesa de cabeceira e roupeiro.



Painel para TV tem um espaço baú para guardar roupa de cama ...
Ao entrar no quarto ao lado esquerdo tem a porta do banheiro e do direito o armário.


O espaço  da bancada,a cadeira modelo Eiffel é o modelo escolhido para o espaço...



O armário tem portas de correr espelhadas e mais uma parte de prateleiras nesta lateral branca.



Todos os três quartos do apartamento são suítes.  O banheiro do quarto do filho tem 3 metros.
Só que este não tem janela, tem sistema de ventilação. Futuramente mosto o quarto da filha e a janela que divide as duas suítes, a dele com a da filha que não apareceu na foto.



Os arquitetos gostariam de colocar o ralo do banheiro  de modelo linear, que são uns compridos no canto do box, mas a construtora não quis fazer a mudança nos banheiros e ficamos com o ralo comum mesmo. Pagamos a parte para a construtora fazer o nicho do box em alvenaria e também para trocar os azulejos de uma parede.
Ah, outra coisa que trocamos foi a posição do vaso sanitário e pia, pois  no projeto original eles estavam trocadas, o vaso ficava em frente a porta e achei  um visual mais bacana ver a bancada, mesmo que não tão grande.


O azulejo é este listradinho que pega do box ao vaso sanitário. Eu vi o modelo dele somente por amostra de computador e ele era um listrado bem mais bonito na foto da web. Quando fui na loja comprar eles não tinham a amostra e comprei assim mesmo e depois quando recebemos achei clarinho demais. Não teria feito esta escolha se tivesse visto ao vivo.
Então fica a dica: Não compre um revestimento sem ver ao vivo a amostra dele. Veja  numa loja física e depois compre numa loja virtual se for o caso, mas não compre sem ver ok?
Colocamos uma parede diferente em cada banheiro do apê eu particularmente acho que o acabamento em pastilha que a construtora oferecia já está um muito usado. Isso é uma gosto pessoal meu, as pastilhas continuam sendo bem usadas.



Ainda nesta parede acima do sanitário eu gostaria de colocar algum tipo de quadro, mas ainda não tenho ideia do que colocar que combine com um visual masculino e não fique com um visual poluído. É apenas uma ideia que tenho.


Obrigada pela companhia!
bjus
ana maria


19 comentários:

  1. Ficou, realmente, excelente o aproveitamento do espaço. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito bom... Ótimo aproveitamento de espaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Léa!
      Obrigada por sua visita e comentário!!

      bju grande

      Excluir
  3. Ficou ótimo, Aninha, para um rapaz só, que mora fora, então.
    Parabéns.
    Bjka

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana!
    Adorei ver a modificação que você fez no banheiro: também achei melhor ver a bancada ao invés da privada. Na parede em cima da privada, dava pra colocar um quadrinho relacionado ao tema de estudos dele (faculdade) ou algo divertido/lúdico. Num ambiente tão pequeno, o roupeiro espelhado é útil: além de dar uma sensação de amplitude, também ajuda na hora de se vestir. E o pessoal da arquitetura fez um milagre nesse quarto, né? Conseguiram colocar a cama de casal e ainda encontraram várias soluções para organização. Parabéns!! Tá bem bacana!
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI LUIZA

      Também gostei muito do projeto, prova que em pouco espaço da pra fazer de tudo.
      Obrigada pela visita e comentario!

      bjus amiga

      Excluir
  5. Adorei este post Ana
    Os banheiros dos meus filhos também são pequenos e o quarto do caçula tem no máximo uns 12 metros, mal arquitetado, terei que bolar uma marcenaria legal por lá, assim como do seu filho.Ele também quer cama de casal( só tem 9 anos rsrsrs), farei para não ter brigas, já que o mais velho terá. kkk
    as mudanças que fez no banheiro ficou ótimo, acho muito desagradável, abrir a porta do banheiro e dar de cara com o vaso.

    ah
    viu q este negócio de signo não vale mesmo? seu esposo nasceu no mesmo dia que eu e temos gostos diferentes em tudo pelo jeito.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna, as crianças ja querem seu conforto e uma cama grande hoje em dia! imagina se no nosso tempo poderíamos fazer uma exigência assim, rs
      Obrigada por sua visita e comentário, bjus

      Excluir
  6. Ana ficou muito bom.
    O projeto aproveitou bem o pequeno espaço permitindo o conforto.Amei!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Saron

      Muito obrigada pela visita aqui na nova casa, hehhe
      bjus querida

      Excluir
  7. oi Thaís,

    Estas pastilhas bem clarinhas devem ser novas tendências, bem mais discretas.
    Essas camas são bem chatinhas de arrumar porque o colchão é pesado mesmo. Penso em
    mais tarde mandar fazer roupa de cama, quem sabe algo personalizado que prenda só de um lado, assim vou fazer no quarto da filha, do filho acho que o bacana seria algo tipo lençol de elástico mesmo. Bem quem trabalha com fabricação de colchas e cortinas devem ter algo mais prático para oferecer.

    bjus, obg pela visita

    ResponderExcluir
  8. Ficou perfeito, clean, integrado, prático, adorei! Achei super bacana o painel para a TV!
    Beijos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  9. Hj em dia, os amplientes ficam cada vez menores, principalmente os quartos e banheiros.
    Cama encostada na parede, não é pratico para forra-la, mas infelizmente é uma necessidade.
    Sou como vc. qualquer móvel ou qualquer coisa que vá fazer em casa, procuro logo um arquiteto. Eles tem ideias maravilhosas. Seu apartamento está lindo.
    Bjs, Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. `É verdade Ana, temos que nos virar com o espaço pequeno e os profissionais são uma salvação. Fico feliz que vc esteja curtindo meu apê xará!!!!!!

      bju bjuuu

      Excluir
  10. Adorei a disposição da cama bem inpirador, parabéns pelo projeto. Bj boa semana

    ResponderExcluir
  11. Olá Ana, achei o projeto do quarto do seu filho, sensacional. Em apenas 9m2 tem tudo o que um rapaz precisa e ainda com a tão sonhada cama de casa, que diga-se de passagem é um conforto e tantol! o quarto vai ganhar vida quando tiver o papel de parede e os acessórios que faltam, como a cadeira Eiffel, que é linda e modernaça. Fez bem em trocar de lugar as louças do banheiro, onde já se viu a construtora colocar a sanita de frente para a porta! será que mais ninguém reclamou nos outros apartamentos??!!? Pouco a pouco seu ap vai ficando pronto, está todo ele bem pensado e confortável. Parabéns!

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!