quarta-feira, 15 de julho de 2015

Últimas tendências em pisos e revestimentos


O mercado da decoração, arquitetura e construção é super dinâmico e novidades não param de chegar. Pisos e revestimentos são os itens que estão em alta nos projetos de arquitetura no momento. A variedade é incrível, tanto em marcas quanto em modelos.




Particularmente, sou uma apaixonada por pisos e revestimentos, tendo já alguns posts publicados com o assunto.  Você troca os revestimentos e uma casa nova vai surgindo da base.

- Mas qual a diferença entre piso e revestimento?

Para diferenciá-los (teoricamente) os pisos normalmente são usados no chão (mas muitos usam também nas paredes). Já os revestimentos podem ser usados do chão as paredes. 


Tendências em pisos



Atualmente os pisos em porcelanato são encontrados em enorme variedade de modelos. Sua vantagem principal é que eles são bem fortes, duráveis e previnem infiltrações.  Por isso são tão usados em áreas molhadas.

Os pisos laminados são outra forte tendência do mercado.  Tem uma aplicação muito rápida, sem grande sujeira como argamassas, por isso mesmo são considerados muito práticos, com sistema de encaixes.  Outra vantagem é que ele não fica um piso frio como o porcelanato. Estão sendo usados principalmente em áreas internas como salas e quartos sendo muito seguros.

Principais tendências em revestimentos: Cinza, Cimentícios, Geométricos, Madeira e Mármore.



Vamos começar falando em cores... O cinza é a cor do momento em arquitetura e decoração!
Do chão as paredes, do lado de dentro e de fora das casas ele é a sensação.  Tanto que os pisos cinza são os mais sugeridos por arquitetos em seus projetos.  Revestimentos cinza estão com tudo!!

Revestimentos cimentícios estão em alta também.  Seu aspecto rústico e moderno é muito usado em projetos mais arrojados como em lofts por exemplo.
Formas geométricas e relevos são a última tendência.   Revestimentos em forma de colmeias, hexágonos e relevos nos mais variados formatos são um sucesso e tem grande apelo visual nos projetos de arquitetura.
Revestimentos que imitam madeira estão tão em alta porque esta imitação está cada vez mais perfeita. Dos porcelanatos aos laminados e vinílicos todos estão lindíssimos.
Revestimentos que imitam mármores voltaram também, um mais lindo que o outro.
Com certeza, em termos de revestimentos, o mercado está um arraso!!

Difícil é decidir o que gostamos no meio de tanta tendência. Não dá pra misturar demais, pois perde-se a autenticidade quando se usa de tudo um pouco. Já vi projetos assim, onde a pessoa quer colocar de tudo num banheiro ou numa casa.
Nesta hora faz falta a orientação de um profissional. E se você não tiver um arquiteto acompanhando sua obra, pesquise bastante pois com a internet está muito mais fácil fazer isso e tenha em mente o cuidado com as misturas ok?

Procurando empresas e lojas especializadas em pisos e revestimentos você vai ter a garantia de comprar as melhores marcas do mercado bem como a segurança de investir no produto ideal para o seu projeto. Elas vão te orientar nesta escolha!
Por isso te convido a conhecer a loja virtual ZBlu, loja virtual voltada para o mercado de pisos e revestimentos, oferece opções como: laminados, carpetes, vinílicos e vários outros.


A ZBlu tem uma grande variedade em pisos e revestimentos e trabalha com as melhores marcas de pisos laminados do mercado.
Na ZBlu você vai ter a segurança de conhecer o produto antes de fechar seu pedido, pois ela trabalha com o envio de amostras dos produtos. 

Com as amostras em mãos você vai conhecer a textura, a cor, a qualidade do produto adquirido e não vai comprar uma caixinha de surpresas como tenho o costume de comentar.

Nada como comprar com a segurança de saber o produto que realmente vai receber!!

Solicite Sua Amostra

* Postagem Publicitária


Obrigada por sua companhia!
ana maria

5 comentários:

  1. Não faço nada sem a orientação de um arquiteto/decorador.
    Hj tem revestimentos ótimos, bem práticos.
    Prefiro aqueles de cores neutras.
    Bjs, Ana.

    ResponderExcluir
  2. Na minha casa coloquei porcelanato e vinílico (somente no quarto). O preço é um pouco mais alto, mas acredito que vai valer a pena o investimento!

    beijos
    moraradois.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quantas opções há no mercado e eu, aqui, num lugar tão limitado!
    Bom, na falta de opções estou na onda do rústico e tasco cimento queimado onde posso, assim no dia em que encontrar algo interessante (que imite madeira) o piso já estará no ponto!
    Mari

    ResponderExcluir
  4. Realmente a variedade é absurda, confesso que fico super perdida toda vez que entro num home center. Ando paquerando muito os pisos cinza, até o momento é minha escolha para a parte aqui de casa que pretendo ampliar. Mas até lá, pode ser que me encante por outras opções, especialmente os geométricos. Beijo

    ResponderExcluir
  5. Que bueno tener muchas opciones de pisos ,, yo adoro el piso flotante por su fácil aplicavion y limpieza

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!