sexta-feira, 24 de abril de 2015

Pendente da sala de jantar!

Depois de muito namoro eu comprei finalmente o pendente da sala de jantar.
O modelo foi sugestão do nosso projeto de arquitetura e a princípio não tinha muita certeza, acho que eu pensava em algo retangular. Porém  nas muitas olhadas que dei pela lojas daqui e até nas do Paraguai quando viajei ano passado não achava nada que me encantava.
O  bacana deste modelo de pendente, que não sei o nome oficial,  mistura o clássico dos lustres de cristais com um design mais moderno do vidro espelhado. Eu não queria um lustre de cristal na sala mas também não queria um pendente simples demais. Então, tive que olhar bastante para ter certeza que este era o estilo certo.


pendente-decoração-atual

Ele é um espelhado um pouco mais claro na realidade do que nesta foto. Tive que escurece-la um pouco senão ele não realçaria contra os outros lustres.


iluminação-sala-de-jantar

Estas gotas de cristais tem um toque amarelado muito lindo...



Ele aceso fica um pouco transparente, mostrando a beleza dos cristais...

Comprei na loja Stecanela de São José ( SC) onde moro. Não é uma propaganda, mas como muitas pessoas passam por aqui e acham que sou do Rio ou São Paulo e sei que irão perguntar, já fica a informação.



Outro pendente no mesmo estilo, só que o vidro por fora é da cor café,  puxando para um bronze eu achei muito elegante. Quando acesso os cristais não aparecem tanto. Estes também não tinham um formato tão bonito como as gotas do primeiro que mostrei.
 Este é da loja Santa Rita iluminação de Florianópolis. 


lustre -com-cristais-e-espelho

Este modelo é semelhante, com os penduricalhos mais compridos e também custava um pouco mais. De perto achei que estas gotas com seu trabalhado diferente fossem de acrílico. Definitivamente não agradou pelo comprimento e pelo material.

Não sou uma pessoa que compra por impulso, sempre  gosto de olhar por várias lojas até ter certeza do que realmente quero.


Obrigada pela companhia!
bjus
ana maria

19 comentários:

  1. Simplesmente lindo demais, parabéns pela escolha. Amei!!!!
    Também achava que você fosse do Rio ou de SP, rsr
    Tenha um lindo final de semana,
    beijos
    www.meucantinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Escolheu bem.
    O lustre é lindo e com certeza vai ficar lindo na sua sala.
    Beijos, Aninha.

    ResponderExcluir
  3. Ana,
    Lindo, lindoooo. Adorei o tom e os cristais maravilhosos.
    Muito Ba-ca-na...rsrs..., bem diferente o modelo.
    Besitos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  4. Eu sou apaixonada por esse pendente...se eu fosse trocar o meu da sala, com certeza seria esse o escolhido,,,é maravilhoso!!! Parabéns pela escolha Ana! Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kátia, vc tem um super bom gosto, fico feliz com teu comentario!!

      bjus querida

      Excluir
  5. Maravilhoso Ana!
    Vai ficar um arraso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Claudia!!
      ja estou começando a me desfazer de algumas coisas aqui de casa, esta dando
      friozinho na barriga.

      bjus

      Excluir
  6. Oi Ana!
    Lindão!!!
    Parabéns pela compra!! Agora curiosa para ver na sua sala! rsrs
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  7. Que buena compra ! Esa lámpara es espectacular con esos cristales , es muy moderna y a la vez elegante

    ResponderExcluir
  8. Oi, gostaria de saber se vc sabe onde ou compro os cristal dessa liminaria, pois adquiri uma igual ao seu por uma pechincha, na cidade onde eu moro pois eles tiraram da exposicao mas esta sem os cristais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, já vi destes cristais em lojas de bijuterias, pois um tempo atras estavam usando em colares. Não sei se na loja que comprei o lustre vende separado, deveria ter perguntado.

      obrigada pela visita!!

      Excluir
  9. Oi.Amo o seu blog,sempre passo aqui pra dar uma olhada e quando vi esse pendente me apaixonei,é bem isso que quero pra minha sala de jantar.Qual loja VC comprou? Tem algum site pra me indicar?E o preço foi justo rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu moro em SC, na Grande Florianópolis. Comprei na loja Stecanela Materais Eletricos em São José, mas também vi na Santa Rita do bairro Estreito em Florianópolis ( parte continental) A Santa Rita materiais eletricos tem loja em Porto Alegre também. preço dele custa em torno de 1600. Infelizmente as duas lojas não tem loja virtual. Também não sei uma loja que tenha este modelo de lustre ;)
      Mas em toda cidade ja deve ter algum lustre semelhante, outras amigas de outros estados ja disseram que tem este modelo. Boa sorte na sua busca!!

      Excluir
  10. Gostei muito desses lustres, o que eu gostaria de saber é se tem o risco desse espelhado envolta do lustre descascar com o tempo, igual a espelhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei o pendente há dois anos e está perfeito. Limpo com um paninho úmido em limpa vidros e até álcool. Já ouvi falar de alguns que descascam. Creio que se for muito barato desconfie da qualidade.
      Várias amigas virtuais tb compraram este modelo e nunca ouvi reclamação .

      Excluir
  11. Gostei muito desses lustres, o que eu gostaria de saber é se esse espelhado envolta do lustre tem o perigo de descascar igual a espelhos e alguns óculos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Rodolfo.

      Comprei o pendente há dois anos e está perfeito. Limpo com um paninho úmido em limpa vidros e até álcool. Já ouvi falar de alguns que descascam. Creio que se for muito barato desconfie da qualidade.
      Varias amigas virtuais tb comprram este modelo e nunca ouvi reclamação .

      boa sorte com sua compra,
      abs
      ana

      Excluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!