terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Árvore de natal simples!

Este ano resolvi montar uma árvore de natal simples...


arvore de natal de galhos com bolas e pisca pisca

Estiva na casa da mãe ontem a tarde e trouxe uns galhos de acerola, retirei as folhas e montei um arranjo num vaso, criando uma árvore de natal com galhos secos ( ops deveriam ser secos).
No fundo do vaso coloquei umas pedras pra dar peso no fundo e não cair fácil. Cortei os galhos, encaixei, depois passei um pisca pisca ou cordão de luzes de led.
Inicialmente coloquei borboletas mas achei que estava estranho. Ai comecei a colocar bolas, iria fazer algo mais colorido, mas minha filha que é apaixonada por estas antigas bolas de vidro antigas, escolheu estas que tem uns 23 ou 24 anos e já foram douradas. Finalizei com dois passarinhos pra variar , rs
Estas bolas de vidro já foram douradas. Um dia observei que dourado estava craquelando ( rachando) e notei que era uma camada de tinta sobre as bolas prateadas. Peguei um vidro de acetona e um pouco de algodão e passei em uma pra ver no que dava.
E não é que deu certo? Toda aquela camada dourada foi saindo, como uma película e ficou tudo prata e perfeito. Eu tinha mais bolas, eram duas dúzias, mas depois de tantos natais só tenho uma. Um acidente sempre ia acontecendo a cada natal.
Árvore de galhos secos ou galhos verde de pinheiro eram as primeiras que montei na minha vida de casada. O sonho era ter uma grande árvore artificial. Depois que começaram a pipocar árvores importadas por aí tive a minha. Foram muitos anos de árvore enorme, mais de 15.
Não sei se são os ares de mudança ( devo sair desta casa em março próximo)  ou uma onda de árvores simples que vi ao pesquisar para postagens. O fato é que este ano não estava a fim de laços brilhantes deixando um rastro de purpurina pela casa.
Ainda vamos colocar a mangueiras com luzes no jardim, marido vai cortar a grama esta semana e daí montamos como nesta postagem.

Se  ainda não montou a sua, mostro algumas legais que fiz como o ano em que montei com corações e casinhas de passarinho de tecido que eu mesma costurei , foi no natal de 2010
e também natal de 2013 o azul e prata enfeitam a minha árvore ;)

E assim a cada ano vamos mudando um pouquinho.
Veja mais ideias no post que mostrei  10 árvores de natal diferentes!


Espero ter inspirado você!
bjus
ana maria


13 comentários:

  1. O importante é enfeitar a casa.
    Ficou simples, mas deu um bom efeito.
    Bjs, Ana.

    ResponderExcluir
  2. Ana,

    Adorei sua árvore de galhos. Ficou linda, linda. Parabéns.
    Eu amo Natal, enfeitar a casa, mas confesso que a árvore...ai a ár-vo-re.
    Adoraria fazer uma só assim também, ou daquelas na parede.Ou só colocar os enfeites pela casa. Mas não escapo. No fim de semana , não dará outra, montar árvore com as crianças. Minha árvore tem 1.50m e fica aquela moita na sala. Acho mais complicado é mover prá limpar, cada arrastada é bola caindo, galhos entortando. Terei um mês de árvore...rsrs...Aqui recebem o presente só dia 06 de janeiro, por que quem trás são os Reis Magos e não papai Noel.
    Besitos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana!!
    Realmente, dá pra improvisar na decoração natalina sem precisar montar a árvore de natal tradicional... eu não monto aqui em casa já faz alguns anos. Acabo usando pequenos arranjos natalinos só pra não passar batido. Neste ano, fiz um cantinho natalino em cima do buffet da sala, e já está de bom tamanho... rsrsrs. Parabéns por compartilhar sua ideia; ficou interessante e tem até iluminação, que legal!!
    Abraços,
    Maitê Rodrigues - www.ateliedamaite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ficou tão charmosa! Gostei muito das molduras azuis também!
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  5. que linda idea Ana querida !! ese arbol con una rama seca ,, es una idea simple pero muy delicada y de buen gusto

    ResponderExcluir
  6. Que cantinho tão mimoso :)
    Adoro o Natal e cá em casa quase todos os quartos tem decoração de Natal ,sou apaixonada por esta época ;)
    Boa semana
    bjs
    Lulu

    ResponderExcluir
  7. Amei o cantinho com sua árvore de galhos Ana.
    O importante é ter uma árvore de natal :)
    A alguns anos eu aderi a uma árvore de arame com junco prata que facilita muito minha vida além de combinar com a decoração da minha casa que é mais moderna. Não dá trabalho porque não precisa montar e é fácil de guardar também.
    Enfeites...já usei espalhados pela casa e cada ano criava algo diferente sempre. Este ano não vou usar mais nada além da árvore. Os meninos cresceram e já não ligam muito para isso. Agora vamos esperar para quando chegarem os netos rs. Meu filho ficou noivo este ano, daqui uns 3 acho que já sou avó ;) Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos adoraram aqui em casa Fabi, e eu ache mais leve! e o último natal aqui em casa, no próximo ja estaremos no apê.
      Adorei saber da tua decor prática ;)

      bjus

      Bjs, obrigada pe

      Excluir
  8. Olá Ana! E às vezes o mais simples é o que se torna mais requintado:) Gostei de ver as suas árvores! E como diz a Fabiana, o importante é ter uma árvore de natal... Beijinhos, Manuela

    ResponderExcluir
  9. Ficou super bonita, Ana! Se fosse montar algo aqui em casa, optaria por uma versão assim, mais simples, mas que dá o tom. Como havia comentado, a árvore da minha mãe foi montada novamente aqui, a tradicionalíssima! Foi uma diversão, tem uma bola de vidro em formato de pato que já tem 50 anos. O pequeno se esbaldou com as histórias! beijos

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!