segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Onde comprar papel de parede no Paraguai?


Nosso apartamento já está em reta final, estão colocando as janelas e acredito que no início de 2015 receberemos as chaves.
Setembro ou outubro é o mês que meu marido tira uns dias de  férias para viajar e escolhemos Foz do Iguaçu ( onde estivemos 2 anos atrás) para dar uma passeada e também conferir itens de decoração e acabamento nas lojas do Paraguai. Muitos conhecidos do meu marido já compraram estes acabamentos nas lojas de lá e sempre falaram muito bem, da qualidade dos produtos e dos ótimos preços.
Saber os preços destes produtos aqui pela internet não é fácil, pouquíssimos blogs falam do assunto, as lojas não dão os preços no sites. Chegando lá a maioria das lojas não permitem que sejam feitas fotos do seu interior. Então acredito que este post que estou fazendo pode facilitar a vida de quem procura estas informações.

Mas onde comprar papel de parede no Paraguai?

Na minha opinião a Diva é a loja!!
Esta loja fica no Shopping Del Este, o primeiro  ao lado esquerdo de quem atravessa a ponte da amizade. Nós deixamos nosso carro no hotel em Foz do Iguaçu e pegamos um táxi no Brasil que  nos deixou em frente ao shopping no Paraguai.  Na média cobram 60 reais para te deixar dentro do Paraguai e 25 reais para deixar perto da ponte e atravessá-la a pé. Na vez anterior que estivemos lá atravessamos a pé porque a fila de carros para entrar no Paraguai estava muito grande e demoraríamos muito. Com o dólar alto como agora, o movimento está bem menor e quase sem filas. Ah, estivemos lá quarta e quinta feira, meio da semana é sempre mais calmo também.
Estive na loja Diva cedinho e depois fui pesquisar em outras que encontrei no caminho, no shoppping Hill que me recomendaram, mas não encontrei papéis de parede tão bonitos quanto os da Diva. Voltei a fiz minha escolhas lá, o que não é tão rápido, há muitas coleções para ver nos catálogos.
Meus escolhidos foram estes...


preço do papel de parede nas lojas do paraguai

 Papel do quarto da filha, marca Pavilion 63 dólares o rolo.


onde encontrar papel de parede no paraguai

Papel do quarto do filho, marca Wellington 52 dólares o rolo.
Estes dois acima do quarto da filha e do filho são mais grossos e pesados, com um relevo bacana.



 dicas de compras de decoração no paraguai

Papel de parede do lavabo, marca Persia, 59 dólares o rolo.
Queria um com estampa de pássaros, e na sua falta acabei ficando com um de pavão. Estas pintas azuis das penas são cintilantes.



onde comprar papel de parede no paraguay

Papel da parede da sala de jantar, marca Fashion Luxury, 55 dólares o rolo. Ele é mais fino e tem um brilho meio perolado muito leve. Esqueci de fazer a foto dele no catálogo.


dica comprar papel de parede no paraguai

Papel de parede do meu quarto, estampa adamascada e perolada. Conforme a luz bate ele fica mais brilhoso ou não...


Marca Persia, 59 dólares o rolo.

Logicamente há papéis mais em conta, então olhe só os da promoção, porque se ver os mais bonitos aí não tem mais jeito que você foi fisgada, hehe
Fotos são proibidas nesta loja ( e na maioria delas) como falei no início, mas entre um catálogo e outro fiz uns cliques com meu celular só para dar uma ideia dos preços dos lustres deles que são muitos bonitos. Minha filha queria um lustre neste estilo, mas todos eram grandes para o quarto dela.


lojas de decoração no pargauai, lustres e papel de parede
Lustre de cristal por 410 dólares.


loja de decoração no paraguai
Um pouco menor por 340 dólares.
Os espelhos dourados estilo barroco que aparecem no fundo das fotos custam entre 300 e 500 dólares.


onde comprar lustres de cristal em lojas do paraguai
Lustre de cristal preto grande por 822 dólares.


comprar decoração no paraguai
Belos sousplats, custando entre 3 e 8 dólares cada.

Abaixo fotos do shopping Del Este que fiz na viagem de 2012 já dentro do táxi para voltar ao Brasil. Ele bem na entrada do Paraguai mesmo.

Lado esquerdo de quem entra e lado direito de quem sai do Paraguai.


 
*Não estou ganhando nada da loja Diva, nem desconto especial nas minha compras.

Aliás esta loja é muito rígida com os descontos, só você comprando acima de seis rolos é que se ganha alguma coisa. Não é aquela loja simpática com os clientes, mas vendedoras são esforçadas.
No final, ao empacotarem minha compra deram de brinde uma bolsa amarela e marrom bem feia, quase recusei. Nada a ver com o estilo da loja tão elegante, e acredito que o da clientela também. E agora mesmo ao procurar a nota e ver os preços para colocar aqui no post, descobri que cobraram 0,40 centavos de dólar pela bolsa.  Ué? Não era era um brinde? Fiquei  passada com isso!
Só recomendei a loja porque foi a que gostei mesmo dos produtos.
Claro que há muitas lojas, talvez as mais afastadas tenham um preço melhor. Esta e´minha opinião pessoal.
Aceito suas sugestões e dicas nos comentários do post ok?

Outra dica,  e essa vale para qualquer compra é conferir muito bem a hora da entrega da mercadoria.
Não vou citar o nome da loja porque não tenho provas, mas uma não enviou dois produtos que comprei, eu estava junto na conferência, mas não  fiquei de olhos bem abertos a cada item. Depois liguei pra lá pedindo para olharem na filmagem da loja se estas mercadorias realmente vieram  e não fui atendida. Perderam eles que agora poderiam estar sendo citados aqui como  um local  a ser indicado.



Obrigada por sua companhia
Bjus
ana maria


Siga o blog no Face e IG

17 comentários:

  1. Ótimas informações. Agradeço!!

    ResponderExcluir
  2. Ana, são lidissimos os papeis que escolheu!!!! vou aguardar as próximas novidades!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ana, que lindos os papéis!!Já imaginei o lavabo com a decoração em tons azuis!!Tenho umas primas muito ricas que moram em Criciúma, elas tem casas e aptos chiquérrimos e trazem tudo do Paraguai, lustres, tapetas, objetos, tudo!Vão de caminhonete e voltam carregadas.Dizem que adoram comprar lá pelo preço e pela variedade!Tenho certeza de que vc vai voltar lá e encontrar muitas outras coisas lindas para o seu novo lar!Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana,
    Apesar do Paraguai não ser uma realidade para mim, achei seu post muito interessante, pois antes de vc falar disso no insta eu não fazia ideia que quem mora no sul do Brasil atravessava a fronteira para encontrar variedade e preço melhor. Gostei dos papéis, todos bem adequados ao ambiente em que vão ficar. O de pavões achei show, o da minha cozinha, da PIp tb é com pavões, só que bem colorido. O do quarto do filho, bem masculino.
    Ainda bem que o passeio foi proveitoso, e vc conseguiu dar uma boa adiantada nos acabamentos do ap! beijos!

    ResponderExcluir
  5. Tenho vários conhecidos que compraram lá. Quando for construir meu prédio vou lá comprar algumas coisinnhas também. Vou esperar seu próximo pôs de iluminação. Boas dicas.

    ResponderExcluir
  6. Ai, Ana só você mesmo que tenta tirar fotos no meio das compras para o novo ap. Isso é que faz o seu sucesso, mesmo com mil e uma coisas para resolver, escolher e decidir não se esquece do blog e de dar dicas super bacanas.
    Adorei as compras e estou doida para quando entrar na fase da decoração vc contar como está ficando seu novo lar.
    Beijos e boa semana para vc
    Por aqui um calor de fritar ovos no chão hehehe
    Remall

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, eu conheço esse shopping e realmente tem uns papeis de parede lindos e com preço muito bom. Já achei até de 30 dólares, mas não lembro o nome da loja. Acho que vale a pena comprar lá, pois são papeis bonitos e de boa qualidade. Adorei o papel que você escolheu pro quarto da sua filha, lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ana muito bom o post, adorei a tua sinceridade sobre as lojas atendimento e etc. Acho tão tolo esse lance de nao poder tirar fotos.
    Os lustres e espelhos estao maravihosos...suspiros rs
    bem bonitas as tuas escolhas de papel de parede

    beijo
    Grasi

    ResponderExcluir
  9. Adorei suas escolhas, Ana, achei bem elegantes e certamente têm uma vida útil longa. Confesso que fiquei surpresa com o papel do lavabo que, mesmo com tons neutros, tem um quê ousado. Acho que poderá usar uns objetos turquesa, hein? Lindão!!! O 2o. lustre me encantou, que coisa bonita! Bom saber de suas impressões e dicas. Beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana achei as tuas dicas muito legais, vao me ajudar muito. Gostaria de saber, com a metragem do papel de parede de 0,53 de largura e 10m lineares de comprimento, quando metros quadrados de parede dá para cobrir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade meu marido fez os calculos e na loja refizeram na hora da minha compra. Mas pra não te deixar sem respota fiz uma pesquisa e essa foi a que achei mais esclarecedora:
      Um rolo de 10 metros por 50 cm de um papel liso ou listrado (vertical) cobre, por exemplo, dois metros de uma parede com 2,50 metros de altura. Mas, para a mesma área, a quantidade de papel aumenta se ele tiver padronagem, num cálculo muda de estampa para estampa. O revendedor deve ajudar na hora de fazer esse cálculo.

      abraços ana
      obrigada por sua visita ;)

      Excluir
    2. Oi estava aqui procurando ideias para colocar papel de parede no quarto de minha filha ....não sou muito fã ...mas como o quarto ficou muito clarinho preciso dar mas vida...dai encontrei vc ...sou de Foz do Iguaçu ...a Loja Diva sempre teve coisas lindas ...vc quer ver em época de natal ...mais perde por ser antipática ..parece que quando as moças são contratadas tem que ter no curriculum ...tratar mal os clientes ....agora tem outras lojas que vc encontra papel tão bonito quanto. E vou procurar comprar aqui em Foz mesmo. Beijos

      Excluir
    3. Oi... Agradeço pela informação. Não entendo a gerência de lojas assim. A moça que me atendeu foi esforçada, mas as regras da loja q são chatas, devem instrui-las a atender assim como vc disse.
      De qualquer maneira o dolar está bem alto agora, não está compensado a não ser pelo passeio. Vc comprando em Foz tem um melhor atendimento e se tiver algum problema pode reclamar na loja. Ja eu viajando de longe ja corri este risco.
      Ah se eu morasse em Foz estaria visitando de vez em qdo o parque das cataratas> oh lugar divino!!

      abração
      ana

      Excluir
  11. Olá, Ana, tudo bem? Parabéns pelo site, muito legal e tem ótimas dicas!!! Como você tem experiência gostaria de saber por favor se hoje em dia com o preço do dólar em alta vale a pena comprar papel de parede, lustre e alguns artigos decorativos no Paraguai declarando esses itens e ultrapassando a cota porém pagando o imposto tudo certinho? Eu estaria economizando? Minha situação é a seguinte: estou indo a passeio com a família para Foz e gostaria de aproveitar essa ida pois quero colocar papel de parede em 2 quartos e no corredor do meu apartamento e trocar os lustres. Obrigado. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!

      O dolar subiu bastante, não sei se agora está compensando.
      Sugiro q vc pesquise os itens q quer aqui e vá ao Paraguai como passeio já q esta ao ladinho, se compensar vc trás. Nós gostamos muito dos papéis e pra ser sincera nem pesquisei aqui já q muitos conhecidos estavam falando que valia a pena trazer de lá. Existem outras lojas mais pra dentro do Paraguay com preço melhor, mas por segurança ficamos ali no início.
      Perfumes,por exemplo ,compramos diretamente do Dutyfree da Argentina em pesos, saia mais barato q comprar em dólar.

      Espero que façam uma ótima viagem, abraço

      Excluir
  12. olá ana,adorei suas dicas,mas como faço para trazer essa mercadoria,eu sou de vitória,voçê foi de onibus ou avião.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom dia

      Infelizmente eles não enviam para o Brasil, eu fui de SC
      para o Paraguai de carro fazer compras.

      abs
      ana

      Excluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!