sexta-feira, 28 de março de 2014

Minha relação com as plantas...


Semana passada me dei conta do quanto eu e minha plantinhas andamos em sintonia...
Eu olhei pra minha gaiola que estava com uma dessas kalanchoes ( esta espécie de flor que uso nela) secando...
Eu que andava me sentindo mega cansada , preocupada com algumas coisas  que não dependiam de mim pra resolver me toquei que quando não ando bem deixo as coitadinhas de lado.
Saí, comprei esta florzinha nova e alegrei a casa e senti minha energia renovada!!



E esta semana o problema teve uma solução positiva. Era em relação ao câncer de tireóide que tive há sete anos. Teria que fazer um exame alto custo e com uma nova medicação para não precisar de parar tomar meu hormônio da tireóide ( sem ele o organismo fica todo bagunçado, entrei em depressão na primeira vez que tive que fazê-lo) e o plano poderia negar esta medicação. Agora o plano deu autorização e vou faze em maio.
Esse exame que tanto esquentou minha cabeça vai colocar uma pedra sobre a possibilidade reaparecer em meu corpo. Sei que ele não está mais em mim, faço acompanhamento certinho, mas estes exames são obrigatórios para acompanhar o tratamento.
Sou uma pessoas positiva e falo pela segunda vez aqui no blog deste problema com o intuito de deixar um alerta para pessoas que passarem por aqui : Peçam para seus médicos endocrinologistas fazerem o simples exame de toque em sua tireóide!! Eles só pedem os exames de sangue, mas os nódulos só podem ser vistos com toque ou ultrassom. A tireóide pode estar com as taxas certas nos exames de sangue independente de um nódulo nele.
Porque este tipo de problema é muito comum hoje em dia ,ele é tipo de câncer mais simples que existe, mas como tudo o quanto antes descobrirmos mais fácil é o tratamento. Nele, não há quimioterapia como em outros tipos, o tratamento é feito com uma dose de iodo radioativo. Claro as quantidades da dose dependem de cada caso.  Passei por tudo muito bem, mas alguns meses depois comecei a chorar sem parar e aí fui perceber que havia entrado em depressão. Graças aos antidepressivos que tomei por pouco tempo melhorei.


Gaiolas com as flores dentro de casa já estão alegrando meu dia....


Agora tenho que cuidar das plantas do pátio!


 Um lindo dia pra você
bjus
ana maria

19 comentários:

  1. Ana, que bom que no fim deu tudo certo.
    Um ótimo alerta esse seu.
    Suas plantas estão lindas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Queria ter essa relação com elas, mas sou muito esquecida, as vezes compro artificial pra poder dar um tchannaannnannn sabe???

    Que boa a idéia que vc teve com a gaiola, eu gostei.

    Beijosss.

    Http://suitemaster.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ana, vc está bem?Pelo que entendi vc já fez o exame né?Meu ginecologista sempre examina minha tireóide e faço o exame de sangue...está tudo bem.A gaiola é puro charme!!Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Hola amiga que bueno que anda todo bien con ese cáncer a la tiroides .. Hay que seguir controlandose .. Y muy linda esa planta y combina perfecto con esa jaula turquesa

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que tudo se resolveu. Estive na semana passada com uma flor dessas na mão para comprar mas depois não comprei, há com cores tão bonitas. eu não sei se pertence á familia dos cactos..r

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana! Suas plantinhas estão lindas e felizes, isso é fácil perceber. Mas é como você disse, elas estão sempre em sintonia conosco. Fico feliz que você esteja bem e que tudo tenha dado certo. Bjs e ótima sexta.

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana,
    Já não tenho tiróide, tirei-a completamente há pouco mais de 1 ano, estava com tantos nódulos que meu pesçoço já estava deformado e certas coisas mais duras me custavam a engolir. Mas eram todos benignos. Claro que tb tenho que fazer essa reposição hormonal diariamente e exames de 3 em 3 meses. Fico muito feliz que tenha dado tudo certo com vc.
    Gostei da gaiola que tem uma das cores que mais me põem para cima, e essa planta, que tem muito aqui, me parece que é da família das suculentas, ou seja, até que dura bastante. Penso que quando estamos bem e tranquilas, tudo à nossa volta reage melhor. Quando estamos preocupadas com algo, acabamos por deixar coisas simples de lado! Bj e bom fim de semana! Tudo a correr bem!

    ResponderExcluir
  8. Olá , que bom que tudo deu certo para vocêe nada melhor que flores para alegrar a nossa vida .E acho muito importante seu alertar as pessoas ,porque temos a impressão que as coisas só acontecem com os outros e não é verdade.
    Fica com Deus.bj
    Marta

    ResponderExcluir
  9. OLá! lembre sempre que estamos vivendo a experiência necessária para nossa evolução e tudo sempre dá certo, tudo passa! adorei a gaiola e a kalachoi combinou muito bem, dando a alegria necessária para tua casa...amei! beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  10. Força, fé e coragem!!! Tudo dará certo. Também tenho probleminhas com minha tireóide. Temos que nos acostumar que para o resto da vida teremos que vigiá-la.Plantas sempre nos ajudam a esquecer as coisas. São uma terapia assim como os animais de estimação. Um grande abraço. Maria Inês

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana Maria, que experiencia hem amiga, vou pedir o exame ao médico não custa nada verificar né, eu fiz a pouco tempo o exame da tireoide de sangue, mas ele só verifica as taxas hormonais, vou pedir ao médico, olha vc parece que tem um gosto parecido com o meu, eu simplesmente amei a cor da sua gaiola e a sua mesa desgastada, eu tenho algumas peças com este tom azul turquesa, eu amo esta cor, apaixonei nas duas peças.Um bj no seu coração.

    ResponderExcluir
  12. Adoro seu blog, te convido a conhecer o meu tb. Bj

    http://leledudinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ana, fiquei feliz com a notícia, agora já pode tocar a vida com a mente mais leve. Na terça vou ao endócrino para ver minha tireóide, ando tensa, mas espero que não seja nada grave. A relação que existe com as plantas é muito forte, elas captam todo o clima ao nosso entorno mesmo. Adorei sua gaiola! Um ótimo domingo pra vc, beijo grande.

    ResponderExcluir
  14. Feliz por você!
    Adorei a gaiolinha com a flor. Estou meio apaixonada pela cor turquesa.
    Beijos e força sempre!
    (^_^)

    ResponderExcluir
  15. Ficou muito lindo, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  16. OI, QUERIDA!! AMEI ESSA GAIOLINHA COM A KALANCHUE!
    EU NÃO SABIA DO SEU CÂNCER, MAS SEMPRE SOUBE QUE VC É UMA PESSOA FORTE, LENDO SEUS POSTS! NUNCA FIZ EXAME DE TOQUE NA TIREÓIDE, VALEU O 'TOQUE"!!!
    BJSSSSSSS

    ResponderExcluir
  17. Ana é muito importante esse alerta. Eu também passei por esse tipo de experiência, com outro tipo de câncer, e criei um blog exatamente prá tentar alertar quem eu puder. Parabéns pela sua recuperação. Muitas flores prá você. Bjs. www.recicleiavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Ana, tb sou muito assim, se não estou bem descuido das plantinhas. Gosto sempre de ter flores dentro de casa porque me alegram o coração, mas como tenho usado imunossupressores, ando desanimada pra tudo.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  19. Ana, você é uma pessoa maravilhosa. Continue o seu trabalho!!

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!