segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Antes e depois da minha sala!


Minha sala era branca, com as portas internas e rodapés de madeira envernizada. Essa é aquela famosa sala de visitas que usamos bastante de passagem,  ficamos mesmo na sala de tv.
Na pintura da casa aproveitamos para dar um ar mais moderninho,  pintando as portas e rodapés de branco e tiramos o branco da parede, porém eu queria manter a grande claridade que é o mais gostoso desta sala, então escolhendo a cor  Bianco Sereno da Sherwin-Williams para o pano de fundo dela.
Esta é uma cor  tipo off-white ( os clarinhos que são tendência na decoração), na  real é  um bege muito claro, meio amarelado,  que ficou realmente muito suave como seu nome.



Eu gostava bastante das portas envernizadas, mas renovar era um pedido do meu marido e da minha filha.



Gosto muito deste aparador que eu mesma encomendei em uma pequena fábrica de móveis, pedi sem acabamento para fazer uma pátina nele, já deve ter uns 8 ou 10 anos...


A moldura da tela vermelha apoiada nele estava com cupim e acabei desmontando para salvar a tela que guardei e aproveitei para inventar algo diferente nesta parede...



Sempre vejo  pelos blogs afora a ideia de compor uma parede com molduras vazias e saí catando meus porta-retratos para por esta ideia em prática com o auxílio das minhas tintas de artesanato.

molduras vazias na parede criam composição

Adorei a composição deste cantinho...
Tudo simples e antiguinho já que não estou gastando mais nada aqui em casa porque  no final de 2014 meu apê deverá ficar pronto. E depois de mudar aí vou querer renovar tudo porque são espaços bem diferentes.



E quando não queremos ou podemos gastar com objetos, temos a opção barata de mudar e renovar tudo com tintas!!!

Vista da sala de quem entra pela garagem...

E as portas bem branquinhas...


As janelas estão sem cortinas e vão ficar assim mesmo...  uma peninha...

Quando reformei a casa na vez anterior cheguei a deixar um espaço entre o gesso e o canto para encaixar a cortina que não mandei fazer. O antigo ventilador de teto  faz as vezes de lustre, outro  recurso legal de decoração que não vou comprar para esta casa...

No outro lado trocamos os spots com lâmpadas porque os outros antigos já estavam com defeito e não eram todos que estavam acendendo.

Fotografei com um dia bem nublado e não ficou muito legal... abaixo a foto com um recurso pra dar uma clareada...


Telas que comprei  baratinhas na viagem para Natal ajudando  a renovar o espaço...


A porta de entrada da sala...


E do lado dela tem um aparador que era todo envernizado e cheio de fotografias...


Pintei o espelho de azul turquesa, minha cor preferida do momento...


Resolvi deixar o aparador envernizado mesmo, pintei alguns porta-retratos, retirando a maioria  deles e coloquei uma verdinho para dar mais vida ao cantinho...


Nesta foto você consegue perceber a planta da sala,  entre os dois aparadores há entrada do quarto do meu filho, criando dois cantos distintos. Na planta original quando compramos esta casa a frente inteira da casa era a sala. Aí viramos a sala para a lateral da casa e criamos um quarto na metade dela . A outra  metade ocupou o espaço onde era a antiga cozinha.  A cozinha era no meio da casa com entrada pela garagem e o corredor da casa levava aos quartos dos fundos. A cozinha ocupou um destes quartos que foi aumentado para acomodá-la ...


Corredor sem aparador e vai continuar assim : (
A porta fechada leva ao quarto da minha filha.

Do outro lado dele as portas do banheiro social, a porta da cozinha que veio pra a parte de trás da casa onde era outro quarto e a porta que aparece só um pedacinho é o meu quarto.

Aqui as portas já lixadas e o início da pintura delas...

Agora voltando a sala só mais uns detalhes...

Quase pintei a mesa de centro, mas ainda gosto desta cor meio mogno que ela tem... talvez ainda pinte num dia de inspiração...

O arranjo de conchas que amo de paixão...


 Meu cachepot é novinho, hehe, eu amei o amarelo e o detalhe de passarinho!


A muda de cica que plantei esta semana no lugar das  espadas de são jorge que morreram na época da pintura da casa...

A sala antes da pintura com o vaso ainda com a planta antiga...


O canto da sala com a mesa que trouxe da casa da minha mãe quando casei ( há quase 24 anos) e mais tarde fiz pátina também... Estas janelas sem a grade ficam maravilhosas, mas a questão é a segurança...



A gaiola decorativa que é minha paixão...



E é isso!!
A postagem ficou longa, mas é porque gostei muito da minha nova sala. As cores estão muito harmoniosas, a mistura dos detalhes azuis esverdeados com o amarelo do sofá mais as paredes clarinhas me agradou muito.  Pena que não vou chegar a completá-la, mas bola pra frente que depois penso na sala nova em 2015.


Obrigada por sua companhia!
bjs
ana maria

Ah, siga o blog no Instagram e Facebook!




quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Treliça para plantas...

Depois de uns três meses que acabamos de pintar a casa ainda faltava reinstalar minha pesada grade antiga no lugar novamente. O espaço antes estava assim...
Eu uso minha antiga grade como suporte para plantas, assim ela ganha a função de treliça!!



Deu mais vida ao meu paredão novamente...



Aqui a muda de dipladênia vermelha que mostrei na postagem amo floriculturas...


Vendo como ela ficaria no vaso... Para plantar remexi a antiga terra e misturei uma saquinho de terra adubada e logicamente retirei o vaso plástico em que a muda estava.



Depois molhei bem a dipladênia no novo vaso. Espero que cresça e se entrelace logo, mas se for necessário dá pra amarrar os galhos na treliça também. ( eu uso aqueles lacres aramados de embalagens de pão fatiado para prender a planta na grade num caso assim.)



A dipladênia também é conhecida como Madevilla, isso na maioria dos sites que vi.
Mas um dizia que são plantas semelhantes mas com algumas características um tanto diferentes, que a dipladênia seria mais arbusto e a mandevilla mais trepadeira... Bem fiquei em dúvida mas plantei assim mesmo, na floricultura esta dipladênia estava crescendo muito bem na treliça, então a confusão não vem ao caso, rs


Adorei o meu cantinho...



Essa dipladênia é de uma espécie menor que outra que tenho aqui em casa, tanto nas flores como no tamanho das folhas. Veja no meu pergolado  que ainda esta com botões em formação.



 Um pouquinho do meu pátio com a treliça ao fundo... e os passarinhos que frequentam ao tratador e a casinha que fazem ninho aqui de casa!!
Fotos feitas com o zoom, pois se chego perto eles saem de cena...













Obrigada por sua companhia!
bjs
ana maria


Siga o blog no Face e Instagram!

domingo, 17 de novembro de 2013

Amo floriculturas!!


Descobri uma nova floricultura num dos bairros da minha cidade.
Não é o bairro mais próximo, mas tem um ótimo acesso da minha casa até ele, já que os mais próximos estão com um trânsito bem complicados aqui na grande Florianópolis.
Bem, o fato é que qualquer desculpa lá vou eu para a floricultura comprar alguma novidade ou algum presente...
Ir até a floricultura é um grande prazer, é uma festa para meus olhinhos e fico sempre encantada com alguma novidade...


 Como este vaso com treliça e a trepadeira florida que é uma Dipladênia,
também conhecida como mandevilla.



morangueira
Ou um vaso cheio de morangos, uma morangueira!!


vaso com petunias
  Petúnias pelo ar...


Adorei até as peças decorativas que encontrei lá....

Bem, na segunda feira volto para buscar a minha encomenda, uma muda de lança de são jorge. E claro, se achar algo bem interessante já fotografo e divido  com vocês.






Obrigada por sua companhia!
bjus
ana maria

Siga o blogs nas redes...

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Como arrumar mantas no sofá!


Outro dia uma amiga me presenteou com uma manta linda!!
Ela era grande e eu fiquei  atrapalhada para encontrar um jeito legal de colocá-la no meu sofá de dois lugares. Dei uma pesquisada no google buscando saber como arrumar mantas no sofá em alguns sites e geralmente falavam que o jeito certo era deixar a manta tipo jogada ou largada no sofá.  Na verdade é aquele estilo arrumado para parecer largado, hehe
Mas como não faço muito o estilo "largado" e sou toda certinha, fui atrás de imagens que combinassem com meu estilo.
Com uma pesquisa trouxe imagens divididas nas duas categorias: o Certinho e o Largadinho!

Primeiro as mantas ao estilo Largadinho...





manta de trico para sofa








o aconchego da manta no sofa










Agora vamos ao estilo Certinho... onde as mantas ficam mais esticadas...










manta na decoracao da sala


manta na decoração do sofa


sofa cinza na decoração










Ops, agora só faltou mostrar o meu sofá com minha manta adorada...


sala com sofa e manta


Gostei muito do resultado. É uma coisa muito simples arrumar uma manta, só que como que eu imaginava arrumar não ficou legal e quando fico indecisa com alguma coisa eu não sossego até encontrar um jeito que eu goste.
Além de compor a decoração as mantas também podem ajudar a renovar um estofado que já está desgastado, desbotado... Com um pouco de criatividade elas podem ser aliadas neste sentido.


Espero ter inspirado você!
bjus
ana maria

Curta o blog no Face e no Instagram!