domingo, 22 de abril de 2012

Moletom para cachorro!


Bem, ontem foi feriado e dia de chuva, deu pra fazer tudo e mais um pouco. Até que a noite fui procurar algum moletom velhinho pra fazer uma nova roupa para o paco.  Na sexta eu tinha ido ao supermercado e vi umas roupinhas, mas só tinha para cachorro pequeno.
Minha filha tinha um moletom que estava rasgado no braço, dessas malhas antigas e bem quentinhas e apesar de não ter um máquina overlock pra costurar malhas fui fazer como experiência...
Pela roupa antiga dele fiz mais ou menos um molde pra nova...



Um lado do antigo moletom deu pra fazer a roupa, das ribanas ou gaitas fiz também as golas e punhos do roupinha dele.  Agora vou comprar um pedaço de ribana em uma malharia para fazer um segunda roupa, com a parte da frente, e detalhe, a estampa do moletom é do desenho Tom e Jerry. O segredo é primeiro alinhavar as gaitas primeiro que na hora de costurar fica fácil. Fiz uma costura reta e depois passei o zigue zague nas beiradas.
O Paco é um cachorro que ama usar roupa, ela fica todo assanhado e feliz. Quando fui provar a roupa ele não queria mais tirar .

Ano passado tricotei uma roupa pra ele, que foi muito útil no inverno, pois ele dorme em uma casinha na rua, só se tiver chovendo muito ele dorme dentro de casa. O problema é que ele não resiste em roer almofadas e já comeu um sofá, o par daquele bege que parece na foto.
Mas sobre a roupa que tricotei me pediram molde ano passado e não tenho, apenas peguei uma que ele já tinha e arrisquei, no fim acaba dando certo. Veja nesta postagem aqui

Obrigada por sua visita!!!
bjus
ana maria


12 comentários:

  1. Oie td bem? Adorei seu blog, o meu é novinho, se puder me seguir ficarei feliz!!! Que graça seu cachorro, esses com pelo curto sofre no inverno né, eu tenho um Shitzu, o meu ja sofre no calor tadinho!! bjoos até mais!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana
    Por cá também chuva amiga,a dias!
    Queria ter esta tua intimidade com a costura,tudo que tu toca vira arte.
    Que figura o PACO de roupa nova!
    Lindo domingo,bjkas

    ResponderExcluir
  3. coisa linda ele de roupinha nova Ana!!! chique de doer!
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Que talento, hein, Ana Maria? Ficou lindona! Poxa, o Jorge além de comer almofadas, sofá, tapetes, ele como até a própria roupa. Quando está muito frio, dou umas toalhas velhinhas pra ele mas, basta sair o primeiro raio de sol, que rapidamente se esquece do frio...Beijo e bom restinho de domingo, Helka

    ResponderExcluir
  5. POR AQUI TAMBÉM ESFRIOU!AMEI O MOLETON DO PACO, PENA QUE MINHAS MENINAS,NÃO GOSTAM DE ROUPAS...AF!!BJS!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana...adorei o post e a explicação vou tentar fazer para a minha turma aqui....tenho 3 friolentos....mas a coisa mais linda do post é o Paco...que ficou todo charmoso....beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Aninha!
    Amiga você é fera em tudo que põe a mão para fazer! Fico admirada com sua habilidade! Quando eu crescer quero ser igualzinha a você, rsrs...
    Fui lá rever a roupinha de tricô do Paco e ele ficou tão bonitinho com ela também!!!
    Sou muito sem jeito para fazer essas costuras mais elaboradas... Talvez um dia eu entre num curso para aprender alguma coisa!
    Bjsss e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  8. Ficou um charme seu cãozinho de roupinha nova. Já por aqui é impossível vestir a minha cachorrinha, ela é temperamental e prefere usá-las como brinquedos e começa a puxar e tentar rasgar!!!
    Bjs,
    Ana

    ResponderExcluir
  9. Ana, minha querida, que lindo ficou o Paco de roupinha! E o olhar mais doce, agradecido, amoroso na primeira foto? LINDOOO =D
    Semana feliz pra vc.
    Bjo&Carinho,
    Jussara

    ResponderExcluir
  10. Ah, amiga, nao sou prendada como vc, eu ja passo numa loja e compro, alias adoro comprar roupas pro meu pimpolho de quatro patas. Marido acha que nao bato bem da cabeça, outro dia catei uns cabides antigos e pendurei toda a roupa do Paco no armário onde guardo um monte de tralhas.Ficou lindo o moleton do seu Paco.
    bj

    ResponderExcluir
  11. eu conheço este moletom hehehehe

    q lindo q o PACO ficou com ele....

    adoreiiii

    beijo
    Grasi

    ResponderExcluir
  12. Ontem BH teve a menor temperatura entre as capitais do País eu estava na Querência e o Bravo só ficava dentro da casinha embolado no seu carpete, tadinho, chorava de frio quando descia para me seguir...será que ele vai conseguir ficr vestido com uma roupinha ????vou experimentar comprar uma.

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!