quarta-feira, 18 de abril de 2012

Escondendo o varal...

Em rápida conversa com uma amiga ao meio dia eu reclamava que não estava com tempo de pesquisar algo para postar hoje ... coisa sagrada que gosto de fazer quase todo santo dia, rs
Aí ela brincando comigo fala pra ir na rua e dar uma voltinha, olhar que que fosse, o  asfalto, sabe lá,  que eu iria achar inspiração...
Eureka!!! estava mesmo pendurando roupas e resolvi falar do meu varal, um assunto bacana!


 
Quando eu vim morar nesta casa, ao abrir  a porta da garagem  no fundo do pátio tinha um varal enorme, eu pendurava roupas e se a porta estivesse aberta a rua toda poderia ver... eu achava tão deselegante!!!!


Até que pedi para meu marido mudar o varal de lugar,  colocar em frente à minha garagem...  e sobrou um espaço mais bonitinho para ser visto da rua... comprei os bancos de ferro, mandei fazer  um mini pergolado... bem tá tudo antigo porque isto já faz quase uns 17 anos.
Tá certo que de dentro de casa eu fico vendo o varal, mas não tinha onde esconder, meu corredor atrás de casa não pega quase sol...
Não saio de casa todo os dias e o carro não incomoda, se tiver que sair levanto a roupa para cima e não encosta no carro. A outra garagem é usada pelo marido.
Mas essa coisa de roupa pendurada no varal  aos olhos da rua me irrita muito mesmo.

No apartamento da praia eu tenho um varal dentro da área de serviço que é juntinho com a cozinha (agora imagina se eu vou suportar um varal pingando dentro da cozinha? Ele fica encolhidinho, só em último caso eu usava.) e no lado de fora  da janela da cozinha/área é proibido pendurar varal.
Só que meu varal sonhado ficaria praticamente escondido, só os moradores do prédio que por acaso estiverem  trás dele usando o varal comum que podem ver. A outra opção é armar o varal na sacada, que além de feio ocupa o espaço. Numa reunião de condomínio pedi para pendurar um varal pequeno do lado de fora da janela da cozinha e não permitiram.
Só que os apartamentos com as janelas da cozinha para o  fosso de luz  podem e os de trás não como o meu não podem!
Até que um dia indignada pendurei assim mesmo!
Bem, ninguém teve coragem de reclamar, era só implicância de um vizinho que se acha o dono do prédio.  Muito mais feio é entupir a sacada de roupas... Acho que até agora ele não viu, rs
Aí a  nova vizinha abaixo do meu também  que não sabia do caso também pendurou um .
Agora já faz mais de ano e não tiro mais, direito adquirido!

E você, tem cisma com varal  também? tem como escondê-lo?


Obrigada pela visita!
bjus
ana maria

38 comentários:

  1. Incrível esta idéia!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho Ana....rs


    o tu ficou otimo de ladinho rssssss

    beijo boa tarde

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKK, eu tenho é horror que as roupas apareçam penduradas, também escondo tudo.
    Boa ideia você teve na sua casa, o meu fica no corredor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Putz, Ana Maria, varal é uma coisa mega encrenca, mas infelizmente precisamos deles. Saída de mestre a sua! Aqui em casa, originalmente os varais ficavam na lavanderia, que é um corredor com zetaflex. Mas, como não sou um ser que preza pela praticidade, saquei os varais e enchi de samabaias. Nossa, como elas vão bem ali...O jeito, foi mudá-los para o meu "lounge" ( quem vê pensa que é chique!). A roupa seca que é uma beleza, mas fica parecendo uma cantina italiana...beijos, Helka

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana! Realmente roupa aparecendo na rua é um horror. Mas as vezes não temos opção. Tive a sorte de comprar uma casa com pátio de serviço que é visualizado nem pelas visitas. Mas é uma super sacada de uma arquiteta que aproveitou um pátio em desnível. No apartamento que morava antes era permitido varal para fora das áreas de serviço e os apartamentos térreos tinham um pátio privativo para poderem pendurar roupas grandes. Ah, existem aqueles varais que é possível recolher quando não usado (o fio recolhe numa caixinha), mas acho que funciona só pra quem não lava roupas todo dia. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  6. Como moro em apartamento não tive escolha o varal fica na área de serviço, mas coloquei uma divisória pra poder proteger as roupas lavadinhas e cheirosinhas!!!
    A sua idéia ficou ótima!!

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Ana Maria, seu post foi D+ ! Adorei! Nunca vi alguem falando sobre isso.
    Bom, eu tenho um ódio mortal de varal. Sério mesmo. Estender roupa sempre foi uma briga pra mim, comigo mesma. rsrs Até que... consegui comprar uma SECADORA. GRAÇAS A DEUS!!! Isso mudou minha vida! kkk Sou mais feliz agora!

    ResponderExcluir
  8. O meu não tem como não aparecer. Pois eu só tenho um corredor de entrada, sem terreno nos fundos...

    abraços

    ResponderExcluir
  9. Aninha...excelente tua postagem!
    Esse negócio de varal aparecendo é terrível. No apto fica área, mas em casa tem que encontrar um jeito de esconder. Lá em Friburgo, fizemos um varal tipo europeu. Ele tem uma roldana e agente pendura e retira a roupa sem sair do lugar, vai só puxando. Colocamos no alto da escada da área se serviço e a outra ponta perto do beiral da janela do quarto. tem ums 12 metros e é um espetáculo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho uma baita cisma com o varal!
    Detesto roupas penduradas a mostra e também acho deselegante as visitas chegarem e ter aquelas cordas penduradas.
    Estou reformando a parte de fora de casa, temporariamente (aff), estou com um varal improvisado, mas lá fora uso retrátil, quando chega visita é só tirar as cordinhas e meu quintal fica livre delas.
    Também tenho um retrátil na lavanderia, bom para aqueles dias de chuva!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana!
    Sabe, eu acho que esse dilema com varal todas nós temos. Seu post veio na hora certa. Aqui em casa tbém é um problema. Ontem mesmo o marido colocou um outro pra mim. O meu é de encolher, daqueles tira e põe. . .mas são muito fracos. Aí acabei pedindo ao marido pra colocar um pra mim bem na frente da janela do meu quarto.

    beijinhos

    Simone

    ResponderExcluir
  12. aQUI EM CASA NÃO TENHO ESSE PROBLEMA, AFINAL MORO NA ROÇA E TENHO BASTANTE ESPAÇO...MAS DE JEITO NENHUM NA FRENTE DA CASA RSRSRSRS
    BJS
    TINA (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  13. ótima ideia flor....eu também não gosto de varal que dá vista para a rua, acho bem deselegante também.

    bjus

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Comigo não tem jeito, é na área de serviço, e quem passar na área externa do prédio vai olhar, pois preciso da ventilação para secar a roupa, principalmente agora no outono...apartamento pequeno!
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  15. Ai Aninha..tem toda razão em falar nos varais, afinal de contas, quem não tem sua roupinha limpa, lavadinha para pendurar?
    Eu tenho, e o meu fica na lavanderia.Como ela é pequenina, optei por um lateral que fica na parede. No teto não ia rolar, cada vez que alguém passasse levaria minhas roupas penduradas junto.
    Mas, quando faz um bom sol, as roupas vão para minha varanda lateral, meio que escondidinho, mas confesso que, como moro em condomínio, quem quiser ver, já viu!!
    Como rende esse nosso assunto de donas de casa, né amiga?
    Amei seu post, bem real.
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  16. Ei, Ana! Que delícia de casa, gata! E vc teve a manha de esconder o varal, heim?..srsrrs...bjks: Carol Carneiro

    ResponderExcluir
  17. Adorei a matéria, também tenho horror de roupa pendurada.Moro em casa, resolvi o problema, sempre que precisa colocar os varais a minha ajudante já sabe, coloca o varal no ganchinho de ponta á ponta tudo esticadinho e pronto.Quando a roupa está seca, ela recolhe os varais e guarda rsrsrsrsr.
    Bjus!!!!
    Sandra Velzi

    ResponderExcluir
  18. Olá Ana, tudo bem?

    Eu tenho o meu varal no quintal dos fundos, e como tem uma porta de vidro
    jateada no corredor, ninguém que passa na rua vê.

    A sua casa é muito espaçosa e
    gostosa, adorei ver os bancos lá
    nos fundos, lindo.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  19. Eu detesto ficar mostrando o varal, sua idéia foi ótima,parabéns!

    Aqui em casa, o varal fica nos fundos da casa, mas de qualquer forma é uma passagem, ainda não encontramos um meio de melhorar, mas pelo menos ninguém vê rsrsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Ana, tb não gosto de varal aparecendo. Na minha casa optei por varais de apartamento, destes de chão. Acho mais prático e com eles procuro o sol ou a sombra conforme o caso. Quando não tem roupa, eles somem dentro do armário.
    E o seu canto, está muito bonito e parece ser bem gostoso ficar por ali. Bj

    ResponderExcluir
  21. Olá Ana, esse assunto rendeu mesmo ... rsrs Moro numa casinha onde tudo é pequeno, sala, cozinha, banheiros, quartos e claro, a área de serviço e o quintal também. Tenho dois varais suspensos e um de chão, pois morei muito tempo em apartamentos. Eles ficam na lavanderia que é coberta, mas a roupa seca rapidinho, a não ser que chova. Somos apenas eu e o filho, então é suficiente.
    Parabéns pelo assunto e volte com outros do tipo.
    bjs
    Sueli

    ResponderExcluir
  22. Que linda sua enrada e bem espacosa hein?
    Bom eu tenho uma varal de 3 cordas na area de servico, o que so uso dia de roupas, e um daqueles dobraveis, fica tudo escondido.
    Minhas roupas nunca pegam sol, sao sempre secas a sobra, pois estao dentro de casa, as vezes no inverno levo o varalzinhos dobravel pra saada, mas como ele e baixinho ninguem de fora o ve.
    Esta e a estoria dos meus varis.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  23. hahhaha..Aninha tive que rir, qdo vi o seu post..tb acho deselegante..e o meu maridú acha que fica parecendo 'maloca'..quando viemos para essa casa..achei ufa, vou ter um varal..negativo,maridú continua inrredutivel na sua decisão continuo com os meus varais de chão..mas os coloco ao sol.

    Bjinhoos!

    ResponderExcluir
  24. Olá! Amei! Esses assuntos caseiros sempre são de variadas opiniões não é? Os meus varais, pois tenho três diferentes, procuro deixá-los fora da visão das outras pessoas. Tenho um varal dobravel daqueles que penduramos nas portas ou grades de janela para peças íntimas, um de parede e outro portátil que armo onde está o sol. Assim resolvo as minhas cismas com os indispensáveis varais de roupas.
    Um bjo
    Dilma Galdino

    ResponderExcluir
  25. Oi Ana!
    Como você descobriu que eu estava pensando nisso amiga???
    Estamos, eu e irmã, analisando e projetando uma forma de dividir a cozinha e a área de serviço do ap novo dela! E deverá ser com uma divisória com vidro jateado, justamente para esconder os varais com as roupas penduradas para secar, rsrs...
    Aqui em casa também tenho muitas coisas legais que fiz ou mudei para melhorar a funcionalidade e a visualidade dos espaços, mas que já tem tanto tempo que eu nem lembro do quanto é bacana...
    Bjsss

    ResponderExcluir
  26. Ana Maria, adoro ver fotos de sua casa, com varal ou sem varol. Acho que é o tipo de casa que eu gostaria de ter se morasse no Brasil.
    Achei muito legal a maneira como resolveu o problemas dos varais em sua casa. Aqui em casa minha lavanderia está praticamente dentro de guarda-roupa. A maioria das roupas eu coloco para secar na secadora, elas não estragam e saem praticamente passadas (pq eu me recuso a passar roupa). Tenho um pequenino varal dentro desse guarda-roupa que uso para peças + finas, como as roupas saem quase secas da máquina de lavar, no outro dia elas já estão secas. Como vê, esse problema (graças a Deus) eu não tenho aqui.

    ResponderExcluir
  27. Olá Ana Maria.
    Um assunto bem interessante. Eu também não gosto de ver roupa a secar a vista de todos. Há predios na cidade onde moro que permitem e fica muito feio... No meu prédio isso é proibido. Eu tenho um varal na marquise da cozinha que tem porta por isso fica discreto. Gostei muito das suas ideias...
    Beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  28. Oi Ana..adorei o seu log.. PArabens..

    Que bom que vc conseguiu um jeito de esconder seu varal.. é feio neh??

    bjokas

    maisdemimaartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Olá Ana
    E que lindo post amiga!
    Amo quando voce posta sua casa,pois ela toda é um encanto.Amo estes banquinhos de ferro,tão charmoso,quando vou pertinho aqui em França vejo nos jardins,adoro!
    Ana,ideia inteligente esta tua,sabe que também não gosto do meu varal?
    Os vizinhos verem tudo,pois cá os jardins são abertos p os vizinhos.
    No inverno seco na maquina,mas na primavera e verão n tem jeito,economizo energia e lá vai as bandeirola,rs..lindo dia amiga,bjkas

    ResponderExcluir
  30. olá Ana
    sua casa è maravilhosa !!
    lembro que vc fez um post dizendo que vai vender,lembro bem ???
    é verdade as vezes acontece comigo também de perder a inspiração,
    quando acontece vou "passear" no mundo virtual.
    seus banquinhos de ferro são um charme.
    eu aqui não tenho esse problema porque o meu varal é móvel, conhece aqueles varais moveis??
    aqui é muito comum,se leva para onde quiser,e quando não esta usando eles ficam bem pequenos e fáceis de guardar.
    bacione

    ResponderExcluir
  31. Como vc fez/do que é feita esta cobertura da primeira foto? Estamos com um espaço aquiprecisando ser coberto e kd idéias? rs

    Beijosss

    http://areformadosobradinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. que post hein.. tenho pavor de varal..na casa da minha mãe é mesmo na frente da casa, detesto..na minha casa mesmo vou providenciar um jeitinho de esconder...bem escondido. hehe
    beijãão..

    ResponderExcluir
  33. Ficou muito bonito. Adoro esses bancos de ferro.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  34. AH ah ah eu tbém so coloco roupas aparente em ultimo caso...meus varais são todos nos fundos.... mas quando chove, não tem geito, preciso usar um na garagem, que no meu caso, quando abro o portão, quem passa na rua vê. aff


    Adorei o post.


    beijos

    ResponderExcluir
  35. Olá Ana Maria,
    Como sua casa é bonita!
    Morri de rir de ver como rendeu a história do varal...
    Cheguei à conclusão que é o "calcanhar de Aquiles" das casas e apartamentos.
    Eu tenho dois varais suspensos na área de serviço e como o tempo aqui é muito quente, a roupa seca com a maior rapidez.
    Mas, daqui de casa, vejo muitas varandas com varais de pé e acho que fica uma visão horrível, mas como é dentro de cada casa, ninguém pode reclamar.
    Um ótimo final de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  36. Essa historia de varal já me aborreceu bastante. Me mudei pra um apartamento onde coloquei o varal na area de serviço, debaixo da janela do quarto de empregada. O síndico bateu em minha porta, dois meses depois e disse que eu teria que retirar. Disse que o vizinho de baixo reclamou e outra pessoa tb. Estou começando a achar que é implicancia do síndico, pois estou cobrando que ele prove os gastos no condominio, que no mes que eu me mudei dobrou de preço. Fez uma tabela no excel, onde qualquer pessoa faz e coloca o valor que achar melhor, para comprovar os gastos, com valores absurdos ( como 550,00 de manutenção de jardim ). Nao queria me indispor, mas parece que vai ser bem complicado aqui.
    Desculpe o desabafo!

    ResponderExcluir
  37. Olá, cheguei aqui por acaso numa pesquisa de varal kkkkk e amei seu blog. Estou tentando resolver o " problema do meu varal " que fica bem de frente pra rua e horrível. Com suas dicas vou dar um jeito. Já virei sua seguidora, bjus.

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!