domingo, 11 de dezembro de 2011

Parreira de uva ao lado de casa... na Imagem da Semana!!!

Tenho uma amiga muito prendada aqui na blogosfera, além de prendada ela e o marido são arquitetos.
Sempre que vejo a casa da Lilian, percebo que tem um clima tão gostoso na linda casa, mas com o gostinho da simplicidade das boas coisas da vida!

Numa das postagens em seu blog semana passada, vejo uma parreira de uva e peço para ela fotografar e  mostrar melhor... Então voltou a idéia que refazer a postagem como marcador a Imagem da Semana, onde peço autorização de amigas blogueiras para compartilhar algum trabalho ou cantinho da sua casa que me encantou!



Já pensou abrir a janela de sua casa, esticar o braço e colher uvas?
Sim, estou falando de uma bela casa urbana, não  um sítio!!!



Isso me parece tão mágico, mas é possível!
Na verdade é a terceira vez que mostro alguma coisa da casa da Lilian, sempre na imagem da semana.
A primeira vez foi a floreira com morangos, a segunda foi as fronhas fofas que ela fez.
Generosa ela me respondeu que  que eles vivem um clima de simplicidade e que tudo que ela faz na sua casa é buscando o aconchego!

Para ver mais fotos e entender como é esta parreira, vou deixar o link de duas postagens , onde ela mostra com mais detalhes!
http://olinhoealinha.blogspot.com/2011/12/parreira-de-uvas.html

http://olinhoealinha.blogspot.com/2011/12/no-balanco-da-rede.html

E se você gostou, pode espiar o blog inteiro!



 Bjus
ana maria

22 comentários:

  1. Que maravilha Aninha, um sonho essa casa, obrigada por indicar o link de um blog tão lindo, vc tem razão, maravilhoso! bjinhos, boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Ana , que lindo isso, né!
    vc deve se dar bem com a vizinha srsr pra ganhar umas uvas..srsr brincadeira...
    mas onde eu morava antes com meus pais..tb tem uvas por lá e o terreno é pequeno,deve ter umas 20 arvores no terreno, meio amontoado, mas tem ,...minha mae sempre achou que a gente precisa disso..e tem até fruta do conde....mas quem gosta e tem capricho consegue as coisas , cultivar é uma arte, porque tem que ter paciencia e cuidados..(claro que as vezes precisa de colaboração das pessoas da casa)rsrs
    eu aqui nesse apto(grande até) mas não posso por muitas coisas no lado de fora (nas sacadas) ou é muito sol, ou o vento..então pedi ao marido pra ver uma telinha pra por , ja desisti de pedir..mas uma hora eu vou ver isso..(talvez vou mudar de apto) aí não sei se será possivel..(desabafei - srsrsrrs)desculpa...
    bjs ótima semana pra ti..

    ResponderExcluir
  3. oi Ana
    menina que belo poder esticar o braço e pegar um cacho de uva, crescida no seu quintal e sem agrotóxico.
    penso que è o sonho de todo mundo.
    sem contar que essa planta è muito bonita e deve fazer uma ótima sombra para os dias de calor
    bom restinho de domingo

    bacione

    ResponderExcluir
  4. OI Ana tem selinho pra voce la no blog! bjaum

    ResponderExcluir
  5. que delícia essa parreira de uva.
    mais gostoso ainda é que é na cidade .
    me fez lembrar minha infância...

    boa semana para vc.

    ResponderExcluir
  6. Ana, a visão é maravilhosa!
    Por aqui sempre vejo parreiras enormes também.
    bj

    ResponderExcluir
  7. Ana querida, me lembrei tanto de meu avô agora que chorei.
    Como ele amava as parreiras dele...
    Mas é uma lembrança boa, ainda mais nesta época do ano, onde estamos mais próximos ainda de nossa família.
    Lindas imagens!
    Beijossssssss e uma semana abençoada pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  8. Delícia de imagem e é um privilégio ter isso em casa. Boa semana! bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ana,
    vc recomendou e fui conhecer o blog da Lilian. valeu a pena. Um encanto! Interessante é que depois de postar meu comentário avistei o seu... ambas comentamos o charme da mesinha vermelha... rs
    Abraço!
    Ahhh... fiz um post poético no minasdemim...

    ResponderExcluir
  10. Oba, vendo esta imagem e deliciando de um cacho de uva apanhado a pouco, rsrs. (22:50hs) de um parreira aqui em casa ao lado do orquidario, foi o up do momento.

    Abraços
    Rinaldo

    ResponderExcluir
  11. Que legal... essa é a vantagem de morar numa casa... por isso em 2012 vou tratar de mudar do meu apê rs.

    Ana, meu blog mudou de endereço. Espero ter você de novo como seguidora.

    Beijos,

    eueumesmagabrielle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ai meu Deus...que maravilha!!! Eu já tive parreiras de uva e maracujá no meu quintal...aliás minha mãe ainda tem, mais ela mora na zona rural, confesso que na zona urbana é mais emocionante!!É uma delícia colher frutas direto da árvore.

    bjuss e uma linda semana

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  13. EBa anamaria, adoro pergolados!!!
    vou lah visitar ela!!!

    bjobjo

    ResponderExcluir
  14. Realmente é um pedacinho do paraíso! muito lindo mesmo..A simplicidade são as melhores coisas da vida. Parabéns pela postagem Ana, um bom inicio de semana para você.

    ResponderExcluir
  15. Ana, imagina só: quero uvas e vou colher no meu quintal?!?! É muito bom, é tudo de bom... isso pra mim é luxo!!!

    Beijos e ótima semana, menina!! Obrigada pelo carinho no blog!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi amiga, a Paula Kasas, estava super feliz por ter falado com você, me contou, tão bom as amizades que a gente conquista por aqui, falta é mais tempo prá gente ficar próxima, vou ficar muito feliz quando for aí e te conhecer, tenho amigos em Floripa, nas férias se der eu vou. bjinhos, boa semana, Aninha.

    ResponderExcluir
  17. Ana, realmente é muito lindo e a casa da Lilian é super bacana.
    Estive semana passada aí bem pertinho (Itapema),e lembrei bastante de você.
    Vi também um parreira de uvas e até pensei em fotografar, mas estavam todas verdes e pequenas, então deixei de lado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. A Lilian é super caprichosa em tudo que faz. Adoro o blog dela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Ana querida será que já não fomos amigas em vidas passadas? rs.... tamanha é nossa afinidade!!
    Como posso agradecer esse carinho minha amiga?
    Muito obrigada do fundo de meu coração!! minha casa sempre estará aberta para receber tua visita, mesmo que virtual!!
    Obrigada a todos os comentário carinhosos de suas amigas seguidoras!!bjos

    ResponderExcluir
  20. MEU SONHO É VER MINHA PARREIRA COM UVAS LINDAS ASSIM , JÁ É O SEGUNDO ANO, E NOVAMENTE VOU TER UVAS MIRRADAS, NÃO SEI PODAR DIREITO, MAS ANO QUE VEM VOU ENCONTRAR ALGUEM QUE ENTENDA, AÍ QUEM SABE AS MINHAS NÃO FICAM LINDAS COMO ESTAS, BJS

    ResponderExcluir
  21. Derio de glorinha eu gostei tanto qe quero faser uma paramln

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!