sexta-feira, 9 de abril de 2010

Montagem de torta sonho de valsa com nata

Sobrou bombons ???
Quem sabe você monta uma deliciosa torta!!!
Esta eu fiz semana passada, dia 3 no aniversário da minha irmã Grasi, e que comemoramos juntos com a noite de páscoa.




Acho que é a primeira receita que mostro no blog, nem sou muito de cozinha, mas amo essa torta e os bolos da família sempre ficam por minha conta.
Quem me ensinou a fazer bolos foi a minha sogra que é fera na cozinha.
Aqui não vou dar a receita do bolo de chocolate, qualquer receita serve.... ou ainda o pão-de-ló que você compra no supermercado. Mas a verdade é que um bolinho caseiro é mais saboroso...


A receita do recheio é a seguinte:
Para uma torta de 30 cm de diametro e 2 camadas de recheio...

- 3 potes de creme de leite
- 3 colheres de açucar

Utilize a batedeira na potência leve até sentir que já está  firme assim como a foto abaixo.



O segredo de uma torta gostosa é ser molhadinha...
Faço uma caldinha de água, açucar e uma casquinha de laranja ou tangerina. Também coloco um pouquinho de licor junto para ferver.
Mas você pode molhar com outras caldinhas como de chocolate, só de água e açucar, o importante é deixar o bolo bem molhadinho antes de colocar o recheio.




Depois da camada de recheio, vá cortando os bombons em quatro partes e cobrindo com o chocolate...
Aqui minha filha na ingrata tarefa de cortar os bombons ... kkk


A primeira camada foi de sonho de valsa avelã e a segunda camada do tradicional...
se conseguir espalhar um pouco mais do creme por cima, pois os bombons atrapalham um pouco, pode passar para colar no bolo de cima, senão não tem problema...

Atualizando...
Outro jeito mais fácil  é juntar os bombons picados ao creme e depois colcar sobre a torta!!!
Porque não fazia assim antes?




Depois , cobri o bolo com o resto do creme .
Coloquei muitos pedacinhos de chocolate, e até ralei um pouquinho de outro para ajudar a cobrir...



Esse prato verde não ficou bonito, mas tinha esquecido que mandei a forma de pizza de vidro onde montava os bolos para o apartamento do meu filho e foi o único que tinha na hora de montar.

Minha irmã fotografou a fatia para mostar aqui...
Quem não tem habilidade para montar a torta, tem ainda a opção de montar como se fosse um pavê numa travessa de vidro, fica maravilhosa também...
E tem como não ficar boa ???
.
Um ótimo fim de semana para todos!!!
bjocas
ana maria

31 comentários:

  1. meu bolo ficou lindo e gostoso posso afirmar !!!

    a Ana faz cada bolo genteeee, td de bommmm !

    tarefa difícil essa da Ana Luisa heim ? picar os bombons rs

    beijo ótimo find

    Grasi

    ResponderExcluir
  2. Ana. Só de ver já engordei. Tem tão bom aspecto que aposto que também deve ser uma delícia. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Ana do céus!!! Sonho de valsa é o meu bombom preferido. Estou aqui quase afogando o computador de tanto salivar!!! Beijos, Lu

    ResponderExcluir
  4. Sacanagem Ana...tô tentando parar e vc me vem com essa....rsrsrs
    vou ter que fazer...argh!! bjuu
    ótimo FDsemana..

    ResponderExcluir
  5. e eu aqui, tomando um suco, vendo esse bolo, ai que tortura...

    ResponderExcluir
  6. hummm, que delícia! amooo sonho de valsa!
    ammei seu blog tb! vou seguir, tá?
    bjoca!

    ResponderExcluir
  7. ui memata!!!!

    Em qual casa sobra bom bom? rsrsrsrs

    Mas amei a receita, e como tô grávida, se eu não comer isso logo, ja sabe kkkkk

    Bj

    ResponderExcluir
  8. Posso falar? Tô com água na boca só de olhar essas fotinhos, ai ai, Ana, assim o meu regime vai para o beleleu hehehehehhe
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  9. A minha dona tem no blog dela um quadro que ela fez para oferecer,é pintado a óleo,vão lá pode ser que tenham sorte
    Ron..rons da kika e bjs da dona
    Graça

    ResponderExcluir
  10. Que lindo e saboroso! Eu faço pavê de sonho de valsa e fica como o nome: um sonho!!!!
    beijocas

    ResponderExcluir
  11. Que lindo e saboroso! Eu faço pavê de sonho de valsa e fica como o nome: um sonho!!!!
    beijocas

    ResponderExcluir
  12. Hummmm que delicia, deu agua na boca.rsrs
    Bom fim de semana!!!

    Beijos ♥ Edi

    ResponderExcluir
  13. tá vendo? eu deveria vir aqui outro dia só para não ver essa torta! mulher, tô salivando!!!!
    Ana, que vitrine linda vc fez lá na loja..amei a decoração e acho que merece uma foto mais de longe para termos uma visão geral..teus passarinhos estão encantadores, parabéns; quanto ao curso, quem sabe somente para se atualizar mas não acho que precise voltar a fazê-lo!
    beijos bom final de semana

    ResponderExcluir
  14. Nooooooossa, que delícia!!! Preciso fazer ela para ontem!

    ResponderExcluir
  15. OI ANA- QUE DELICIA - ADORO ESTA TORTA AI AI ESTE É O PROBLEMA - ADORO DOCE!
    VIM AGRADECER PELA PARTICIPAÇÃO NO SORTEIO DE ANI DO BLOG-
    BOA SORTE
    BJS

    ResponderExcluir
  16. Ai Ana! Que delícia!!! Estou babando e morrendo de vontade aqui! Sobrou um pedacinho para mim?

    Beijo! E obrigada pela receita!

    ResponderExcluir
  17. Ai, Ana, que delícia!!! Nossa, vou testar porque me deu desejo!!!
    Beijão e bom final de semana
    Vero

    ResponderExcluir
  18. *Oi,Amiga que maravilha esta torta....me deu água na boca.Ana bom fim de semana,um beijinho.

    ResponderExcluir
  19. Oi Ana, que delícia mais uma seguidora para meu bloguinho, yopiii!!!
    Nossa, eu era super esforçada na cozinha, antes da Cecília nascer, mas filho dá um trabalhão tão grande, que ando desanimada.
    Na receita do creme, vc escreveu 3 potes de creme de leite. É aquela nata industrializada tipo tyrol, batavo??
    Sabe que aqui não vende em nenhum mercado esse tipo de creme de leite, ao menos nos que eu fui.
    Adorei, o blog!!!
    Bj, So
    P.S: A Grasi é muito querida!!

    ResponderExcluir
  20. Vou colocar alguns moldes e tutoriais, para trocarmos figurinhas sobre costura. Quando comecei a costurar nem sabia colocar a linha na máquina. Mas virou paixão de cara!!
    Ainda não costuro essas maravilhas, mas...tô na luta!!
    Bj, So

    ResponderExcluir
  21. Nossa, neste fim de semana vou fazer um...Depois te conto!Beijos!!

    ResponderExcluir
  22. Ai Ana, que coisa gostosa!

    Aqui em casa virou tradição eu fazer o mouse de bombom na noite de Natal, faço esse doce desde o ano de 1982, aprendi no programa tv mulher da globo (nos bons tempos).
    Vou experimentar essa do bolo, é mais simples.

    Água, açúcar e um pouquinho de vinho do porto para molhar o bolo, é tudo de bom.

    Beijos e tenha um gostoso fim de semana.

    ResponderExcluir
  23. Ana que delícia!!! Hummm, ai um pedacinho agora!!!
    Gostei da dica de colocar numa travessa de vidro, pq eu colocando um bolo sob o outro não ia dar coisa boa! hahaha.
    tenho certeza que todos amaram..
    Beijos e bom fim de semana,
    Lili

    ResponderExcluir
  24. Aiiiii que delícia!!!!!!! não sobrou bombom não, mas vou comprar e fazer ainda hjjjj!!! gentemmmm deu água na boca!!! Bjocas e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  25. Ai que delícia! Adorei essa receita!

    ResponderExcluir
  26. Ana, isso é uma tortura, sonho de valsa aqui é artigo de luxo e caro, to aqui babando..
    bj

    ResponderExcluir
  27. Oi, Ana,
    Eu estava comentando no blog da Magridt, quando vi a sua torta no blogrool dela e fiquei curiosa! eu também faço a minha torta Sonho de Valsa com chantilly (feito com creme de leite fresco!). A sua ficou com um aspecto muito apetitoso!

    Beijão, boa noite e bom domingo.

    (ah, vou me incluir entre os seguidores do seu blog)

    ResponderExcluir
  28. nossa, que delícia. Também fiz uma torta de bombons na Páscao, mas era um pouco diferente, mais tipo um pavê. Era p/ ser sonhos de valsa, mas como não encontrei por causa da Páscoa (acredita?) fiz com Amor Carioca, e também ficou bom. :)

    ResponderExcluir
  29. Muuito fofo seu blog! Parabéns!!

    claraviegasmiranda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Muito linda essa torta e me pareceu saborosa !!! beijos

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!