terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Costureiras de plantão... Help !!!

Estive conversando com papai noel e ele me disse que posso pedir uma máquina de costura no natal... também ele já escutou 500 mil diretas e indiretas!!!
Aí fiquei como doidinha até agora pesquisando pela net marcas, preços, diferenças etc... Qual escolher?????????
Fiquei em dúvida nessas quatro... são domésticas e simples de tamanho normal...


Entre essas duas da janome não entendi a diferença entre os dois modelos, 2008 e 1008...





Essa da Elgin parece ter a maior quantidade de funções...





Essa da singer não está muito bem de comentários pela net, mas tem grande rede de assistência técnica.




Você conhece ou tem alguma dessas máquinas para me ajudar a decidir???




Deixem aqui suas avaliações positivas !!!( não quero arrumar processo)ahaha

ATUALIZANDO !
Comprei uma janome 2008 e estou muio feliz com minha compra.
Obrigada pelo recado de todos!!


Grata!!!
ana maria

59 comentários:

  1. Olá, Ana
    Estou mandando meu e-mail: fatimarosana@ibest.com.br, para você enviar seu endereço . Quero lhe mandar um cartão natalino.Dessas máquinas novas, eu não entendo muito, a minha é singer, tem mais de 10 anos. É muito boa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. olá!... vim tentar ajudar... eu ñ tenho nenhuma dessas aí, naverdade minha máquina, mesmo, é uma muiiiiiito antiga da Elna que nem frabicam mais, daquelas de ferro sabe?! era da minha avó e funciona até hj, com suas limitações, já que é antiga. Mas tenho tb (já considero minha heheeh) a maquina da minha sogra, que ela ñ usa e está aqui em casa. é da singer, ñ é o mesmo modelo dessa aí, mas eu adoro, super leve para costurar, fora que tem várias funções bacanas. e se vc virar a esquina vai ter uma lojinha dela, para caso de um socorro se ela der problema. as outras eu ñ conheço mesmo, então ñ posso opinar...
    bjoks

    ResponderExcluir
  3. Eita amiga, sabe que tbm gostaria de ganhar uma do meu papai noel aqui... rsrs Tenho as mesmas duvidaas, qdo voce conseguir elucida-las voce dividi comigo? rsrs
    Tenha um lindo dia!!!

    Beijos ♥ Edi

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Ana!

    Tb quero uma máquina!!! Mais papai noel ainda não me confirmou a entrega, hehehe

    Vejo bastante meninas aqui dos blogs com a Janome + com certeza a singer é a mais conhecida!

    bjokas,NA

    ResponderExcluir
  5. Amiga!!! A minha é uma Singer, mas já ouvi falar maravilhas da Janome, mas estou de olho nessa Elgin.... ops, acho que te confundi mais né? hahahahah
    Na verdade eu acho que com qualquer uma delas você estará bem servida viu?
    Bjo bjo florzita :D

    ResponderExcluir
  6. Lindona, também fiquei super confusa na hora de escolher a máquina, e acabei optando por uma singer (de outro modelo), por causa da assistência técnica, que tem aqui na minha cidade. To super feliz com ela ! A gente tá se entendendo super bem rsrsrs

    Bjsssss

    ResponderExcluir
  7. Me mandaram o seu link, eu tinha postado no meu blog tb referente a compra.
    Sobre a diferença de modelo é tudo questão de ponto que vem nela, eu comprei a Janome 2008 que vem com 8 ou 9 pontos, gostei da minha bebê.
    A Fashion da Singer tem um problema mto grande, as peças internas são de plástico e quebram mto rápido se vc utilizar mto a maquina, prefira a outro modelo que é a facilita (eu acho).
    A Elgin eu vi mta critica e mta coisa boa, hj a fabrica da Elgin pertece a Singer (pesquisas malucas do meu marido, achou pela internet), o que eu vi o povo reclamando que se ela desregular nem assistencia técnica conserta.
    A Janome hj é considerada a melhor no mercado brasileiro pela a pesquisa que eu fiz, melhor que a Singer (antes não tinha mta escolha, agora que estão entrando outros modelos de fora) e eu apostei nessa até para aprender a costurar.
    Espero ter ajudado, qualquer coisa, procura no Manga as postagens que eu fiz, tem o forum no flickr do Superziper que me ajudou demais nessa escolha tb.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  8. ahhh esqueci de falar mais uma coisa rs, quanto mais ponto a maquina tem, mais caro fica a sua manutenção, mais uma questão que me fez escolher a Janome 2008, outro fator, no começo podemos utilizar os pontos decorativos, logo depois paramos de usar (mto ponto decorativo fica mais bonito na mão), que o importante é ter o caseado, zig zag e mais um outro que não lembro, os modelos da Janome 2008 para cima tem.
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Ana, como vc está?!?!

    Estou de olho nesses comentários... embora papai noel falou q esse ano nem pensar... rsrsrs

    abraços cheirosos

    ResponderExcluir
  10. OIE ANA,
    TB PESQUIZEI TODOS ESTES MODELOS, MAS HJ (02/12) VOU BUSCAR A MINHA É UMA BROTHER 3750 TEM 35 PONTOS E MESA EXTENSORA, O VALOR? NÃO CONTA PRA NINQUEM RSRSRS 740,00. EU IA COMPRAR A JANOME 1004 A PRIMEIRA COM BOTÕES LILAS ESTA 418,00 MAS MARIDÃO DISSE QUE ERA PRA PEGAR UMA COM MAIS FUNÇÕES EU É LOGICO OBEDECI. BEIJOS. VEJA A QTDE DE PONTOS E COMPARE OS PREÇOS.

    ResponderExcluir
  11. Muito legal essas dicas! confere o nosso blog, postamos sobre aluguel de árvores de natal, já pensou??
    bjos

    ResponderExcluir
  12. Muito legal essas dicas! confere o nosso blog, postamos sobre aluguel de árvores de natal, já pensou??
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Ana, vc sabe que tenho a minha janome pequena, comprei pequena e portatil pela facilidade de tarze para a loja que para mim era necessario,mas se pudesse sód eixar em casa teria uma maior e com mais pontos etc... Dá uma conversada com a Sutana que comprou uma tb recentemente, ela optou por umamaquina mais cara e melhor já que ia comprar.
    Eu achei que ia só fazer umas cosinhas a toa na maquina mas estou adorando e um dia ainda vou procurar uma mais completa, para aprender a minha tá otima e marido tá bem feliz que estou a mil costurando, hehehhe.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Ana, bom dia! Sigo seu blog quase diariamente, não tive tempo de mandar um e-mail me identificando, mas gosto muito de suas postagens e espero que não se incomode de ter colocado vc na lista de blogs que visito regularmente! A minha máquina é a Janome 2008, muito boa, silenciosa e leve! Tem 8 pontos; mas o importante é saber sua principal necessidade; tem uma costura reta excelente e o ponto +S.S.-D é lindo!!!!! Faço vários acabamentos com ele!
    Espero que isto te ajude! Quando puder, faça uma visita ao meu blog, ficarei feliz em saber que passou por lá!

    www.entrefloresesianinhas.blogspot.com

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. OI, EU FICARIA ENTRE A DA JANOME A PRIMEIRA OU A SINGER... A DA JANOME, É MUITO BOA, É UMA MARCA QUE AS PESSOAS GOSTAM DE USAR MUITO NOS USA... AGORA A SINGER JÁ TEM MAIS TRADIÇÃO... A DA MINHA MÃE É SINGER... MAS QUANDO EU COMPRAR A MINHA, OU PAPAI NOEL ME DER UMA TAMBÉM, EU ACHO QUE FICAREI COM A DA JANOME A PRIMEIRA Q VC POSTOU... BEM ESSA TEM SIDO A MINHA PESQUISA... BOA SORTE E CURTA SEU PRESENTE DE NATAL BASTANTE... O MEU SÓ DEVE VIR NO NATAL DE 2010, ATÉ LÁ VOU FICAR ESPERANDO KKKK BJS

    ResponderExcluir
  16. Oi Ana,
    Tenho uma bosch, que me atende bem, pq não sou muito boa com costura. Estou tentando melhorar!! Bom, o que tenho visto pelos blogs é a Janome, muitas compraram, só não sei o modelo. Bjs Claudia

    ResponderExcluir
  17. Querida, eu tenho uma Elgin há cerca de 16 anos, ela foi comprada usada, ou seja, tem muitos aninhos de vida e é ótima - não vendo, não empresto, não dou! Acho que vc deve escolher entre a Singer e a Elgin que são marcas centenárias, a Janome está na moda, mas eu tenho uma cunhada super-costureira, daquelas que têm até ateliê e ela diz que a Janome não aguenta o tranco, não, que é muito fraquinha, made in China e por aí vai...

    Boa sorte com a máquina. Beijos

    ResponderExcluir
  18. Comprei a Singer Fashion e gostei, mas ainda não me adaptei com os pontos certos (a força deles) para cada tipo de tecido... às vezes fica muito apertado, às vezes muito froxo, às vezes tá normal e de repente fica ruim...
    Mas ela é boa, e Singer é Singer... não dá problema pro resto da vida!
    Beijinhos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  19. Oi Ana,
    vim ver os comentários, porque também não tenho uma, não vou comprar agora, mas quando puder já terei algumas informações.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  20. Ana... estou morrendo de saudades daqui... morrendo...prometo q volto com calma para comentar mais! prometo !! heheh Bjs grandes minha amiga

    ResponderExcluir
  21. oi Aninha

    Eu voto naquela que for a mais em conta e atenda as suas primeiras necessidades, vc já comprou um DVD que tem um montão de tecnologia e vc nunca usou?
    Sabe aquela coisa coloca o dvd , liga , assiste , retira o dvd e pronto ! pois é , normalmente é isso que acontece, vc investe muito em algo que nem vai usar e SE usar um dia vc corre na sua amiga super poderosa e resolve o problema..rsrs
    Amiga é só uma opinião de quem sempre cai no mesmo problema.

    bjs e abraços para vc e a filhota

    ResponderExcluir
  22. eu comprei recentemente uma singer facilita que é uma ma-ra-vi-lha. costuro inclusive tecidos elásticos com ela (malha, viscolycra etc).
    já tive outros modelos, mas sempre singer!!

    bj

    ResponderExcluir
  23. Oi Ana!!
    Ai menina, não sei te dizer, até pq comprei a minha primeira agora!
    Mas eu te incentivo muito a comprar, vale mto a pensa, tu vai te realizar!!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  24. Oi Ana, a minha é essa Singer Fashion estou feliz com ela. Mas não aguenta costuras grossas. Aliás, para isso acredito que só as industriais mesmo ou as antiguinhas à pedal. Digo isso porque mamãe vive tirando a dela (pedal) da caixa para essa finalidade. Beijocas!

    ResponderExcluir
  25. Oi Ana,
    Eu tenho a Janome 2008, em relação ao custo benefício pra mim foi ótimo.Eu não entendo muito de costura mas pra quem tá começando é ótima. Minha mãe tem uma Singer industrial que é muito boa e já há bastante tempo, não quebra, mas é modelo industrial, não é de plástico. Quando eu comprei, ela testou e aprovou a minha Janome 2008. Como eu uso ocasionalmente, ela é perfeita pra mim.
    Bjks.
    Se vc quiser dar uma olhada no manual dela veja:
    http://www.marbor.com.br/produtos2.asp?sukey=39723141237WU74DWM&mukey=39563103706T5OZPNC

    ResponderExcluir
  26. Amada, a minha máquina é uma singer precisa, comprei no ponto frio há muitos anos. Na época não foi muito barata, não sei hoje.... Bem sobre ela posso dize que é muito boa, costura até jeans (coisa que muita máquina por ai não faz) e a única vez que foi pra assistÊncia foi por defeito que eu fiz nela(eu fui costurar um jeans e não vi o botão de ferro, logo enpenou a peça onde fica a agulha), aproveitei pra dar uma geral nala(limpeza, óleo, etc) e o total do reparo não me custou nem R$40,00 (lembro que foi uns 40 reais, pois aproveitei pra comprar agulhas extras e linha)...
    Não indico nenhuma ouitra pois todas as costureiras que conheço tem essa máquina, inclusive minha mãe tinha uma dessa, na versão mais antiga, e minha sogra também.
    Não pense 2 vezes, compre singer, mesmo sendo um pouco mais cara ela tem a melhora assistencia tecnica(tem assistencia em qualquer lugar, até no fim de mundo qu moro), as peças pra reparo são baratas e funciona muito bem.
    Boa sorte e boa compra

    ResponderExcluir
  27. Ana! que bom que o papai noel vai atender teu pedido. Olha já tive singer, tenho uma Elgin já uns quinze aos é muito boa e forte, a minha é Elgin genius, é pau para toda obra.Acho que os modelos de hoje são bons, mais são mais fraquinhas vi isto numa loja que fui fazer um curso. Vá numa loja e experimente, eles sempre tem modelos abertas aí podes avaliar mais de perto.Estou torcendo para que o bom papai noel te dar a melhor máquina. Beijocas Analú

    ResponderExcluir
  28. Olá conterrânea!!
    Que lindo seu blog, recheado de coisas lindas!!!! adoreeeeeeeeeeiii..virei fã e ta na minha lista de blogs!!!! Comecei o meu a pouco tempo, ainda to meio perdida aki, heheheheh, mas aos poucos eu chego lá neh!!!

    Beijãoooooooo!

    ResponderExcluir
  29. oi Ana! conselho não posso te dar pq não conheço as outras tres- e tenho a singer e minha mãe tb tem singer há anos - e tb tem o motivo de em qq lugar tem alguem para arrumar , minha tá estragada agora porque eu fiz bobagem - fui costurar banner nela -várias bolsas- daí quando dobrei na pontinha e na verdade ficou 4 camadas de banner o negócinho de regular o ponto estragou a molinha e todo dia falava que ia arrumar - agora ta aqui arrumadinha e pronta pra ser usada!
    dificil decisão né?
    bjs

    ResponderExcluir
  30. OI ANA!SABE QUE TE ACONSELHO A COMPRAR UMA SINGER FACILITA PREMIUM,ELA TEM 36 PONTOS.EU TENHO UMA E COSTURO PRA FORA.EU AMO A MINHA MÁQUINA, É MINHA COMPANHEIRA.JÁ FAZ 3 ANOS QUE EU TENHO TRABALHANDO DIRETO, E NUNCA DEU PROBLEMA.E O PREÇO POUCO DIFERE DESSAS MARCAS.
    BEIJOS!
    GILDA MARIA

    ResponderExcluir
  31. Amigaaaaaaaaaaa, eu não sei nada de costura...portanto sem ajudas!!
    ... mas vou ficar torcendo para q a sua escolha seja perfeita e depois quero ver suas artes... artes dessa mulher super criativa!
    Bjus da paula

    ResponderExcluir
  32. Ana, que papai noel te ouça,entao, nao entendo muito de maquinas mas a singer é uma marca bem conhecida, alias tenho uma que foi de minha Avo , daquelas bem antiga e linda que nem tem mais e olha que faz td ainda, mas é melhor vc ouvir nossas amigas costureiras.
    bj

    ResponderExcluir
  33. oi Ana, tenho um selinho lindo para você no meu blog, passa lá
    mil beijos

    ResponderExcluir
  34. É... Singer é Singer. TEnho uma Facilita há 30 anos e ela me serve muito bem. Agora, preciso de uma que tenha braço livre, para costuras tubulares e estou tentada a comprar uma Janome. Tenho ouvido maravilhas sobre ela.Vou pensar mais um pouco.

    ResponderExcluir
  35. Ana as três marcas são boas.Por aqui nós temos Singer, pq é uma máquina que aguenta bem o tranco e assitência técnica tem pra todo lado. Eu acho assim: se vc ta começando a costurar não precisa de uma super máquina né. Mas tb não aconselho a comprar a mais básica, nem mini, pq vc toma gosto pela coisa e depois a máquina te limita muito. Quando penso em máquina eu penso sempre no "corpo" dela( na questão de resistencia, do motor tb). A minha é uma super velhinha que herdei, mas se fosse comprar uma nova eu investiria um pouquinho mais e compraria uma intermediária. Pq se compra a mais baratinha-mini, logo suas pretensões aumentam e a máquina te deixa na mão. Mas se não puder investir agora, compra uma mais baratinha só pra quebrar um galho mesmo, até conseguir compra uma melhor.Garanto que vc vai gostar e fazer um monte de coisa linda!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Oi Ana, vc já se decidiu?

    A minha máquina é igual a da Bruxinha e vi que ela já falou sobre a "nossa" máquina nos comentários mais pra cima... então assino embaixo, pois pra mim essa máquina é perfeitinha!

    Mas depois me conta o que vc decidiu tá.

    Beijoca =)

    ResponderExcluir
  37. Oi Ana...
    Tbm estou pesquisando tdo sobre as maquinas pois o papai noel aqui de casa tbm me prometeu uma pro Natal.. e claro assim como vc fiquei muito feliz e muito em duvida.. vou acabar de ler todos os comentarios..
    Bjao.. de uma passadinha no meu blog tbm!!!

    ResponderExcluir
  38. Oi, Ana!!
    Eu tenho a última, da Singer! É simples, eficiente e facinha de usar!!! Eu, que sou uma pastel pra estas maquinas domésticas aprendi a mexer nela numa tarde! Mas tem um tal ponto tipo overloque que é pura enganação!! Ademais, tudo funciona direitinho!
    Boa sorte na escolha!!!
    Beijins!

    ResponderExcluir
  39. Ola Ana , trabalho com singer e janome e pode ter certeza que entre essas 4 maquinas , a janome 2008 é a melhor , sem sombra de dúvidas , espero que faça a escolha certa . BOA SORTE.

    ResponderExcluir
  40. Querida!
    Acabei de ganhar uma singer Tradition 2263, estou encantada. Pra mim singer é singer. A escolha no entanto deve ser sua, o que tem mais haver com você, quais as necessidades que você quer suprir?

    ResponderExcluir
  41. comprei uma elgin jx4000 para minha mãe, mas ela não está se adaptando com o fato da área de costura ficar uns 10cm mais alta que a mesa. Ela tem uma Elgin antiga daquelas que vêm embutidas numa mesa, e toda área em volta da agulha é plana. O que posso fazer para conseguir deixar a jx4000 "plana" em volta da área de costura? Pensei em recortar uma madeira, qualquer dica será bem-vinda.

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Respondendo ao anônimo!!!

    Quem sabe vcs falam com um marceneiro e se a mesa for usada apenas pra máquina ele recorte um encaixe pra ela no tampo, ou até diminua a altura do pé, ou ainda se ela achasse uma cadeira mais alta desse certo.
    Não sei bem como é esta elgin,
    bos sorte, espero ter ajudado!

    abração

    ResponderExcluir
  44. socorro ganhei uma maquina mas acho que fiz besteira pois desrregulei ,como faço pois saiu do ponto alguuem pode me ajudar.obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, tente ler com calma o manual, vai acaber dando certo.
      Senão tente a ajuda de uma vizinha , geralmente são detalhes simples, até uma linha colocada errado ja complica o ponto. Se não tiver jeito só um profissional da marca da sua maquina!
      boa sorte!

      Excluir
  45. Ana,
    Me conte, conseguiu chegar numa decisão? O que esta achando?
    Eu tenho (tinha) uma Janome e deu PT faz alguns dias, agora quero comprar uma melhorzinha e estou bem indecisa :(
    Se puder me ajudar :)
    Bj

    Eli
    contato.encantada@gmail.com

    ResponderExcluir
  46. Olá Ana, posso tá meio atrasada, pois só hj estou vendo seu blog. Então... Eu tinha duas singer, uma 241 e outra zig-zag plus 16. Só que eu queria uma + moderna e com bom preço. Pesquisei bastante e amei a Janome sem pensar duas vezes. Fabricação japonesa (dispensa comentários), eu comprei uma 2008 e é MARAVILHOSA! Super silenciosa, e costura mesmo várias camadas de jeans. A Elna tbm é da Janome (poucos sabem disso) tbm é uma excelente máquina, eu comprei a 2008 pq queria um preço + em conta, + ela ñ deixa nada a desejar. Espero q já tenha a sua, bjsssss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Soraya!!

      Agradeço de coração seu recado. Coincidentemente comprei a janome 2008!!
      Estou bem satisfeita com ela.
      Aproveitei e atualizei o post avisando da compra pra não dar mais trabalho como dei pra vc!!

      bju querida

      Excluir
  47. Ana Maria, vi que você comprou a Janome 2008, estava em dúvida entre ela e Elgin JX400, porque esta última tem overlock. Não entendo nada de costura e quero aprender para fazer minhas roupas. Será que para mim a Janome vai ser a melhor opção também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Lety

      Olha eu não conheço esta Elgin e com certeza o overlock é bem mais interessante pelo acabamento perfeito que fica. O que eu faço na minha máquina são pequenos consertos então ela é ótima para o que eu uso, costura bem jeans, é forte.Não sei te dizer da manutenção delas. O que me fez escolher entre a janome e a singer num preço próximo foi ela ter a lançadeira em metal e a singer era plástica o que me fez acreditar que a janome era mais forte.

      Boa escolha pra vc, bjãoo

      Excluir
  48. Olá meninas! Estou a procura de uma máquina! Vou começar meu curso e não sei nadaaa sobre costura e estava procurando informações sobre máquinas e ouvi maravilhas sobre a Janome 2008 e minha dúvida é a seguinte: Ela Costura malha? Tipo queria fazer Legging e Body .. será que da para fazer nessa máquina?! Obrigadaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Erika

      Eu nunca costurei malha nela acredito que a maquina certa pra isto é uma tipo overlock, com linha própria pra que a malha ceda ao vestir. Já existem maquinas domesticas overlock, não sei te informar as marcas, é um dado pra vc pesquisar.

      bjus

      Excluir
  49. Oi, tenho uma singer e uma elgin...e sinceramente só dor de cabeça...
    O zig zag da singer é péssimo, de um lado fica uma coisa e do outro totalmente diferente...já regulei e tudo e nada, enquanto o da elgin é maravilhoso e perfeitamente lindo, porém o motor dura um pouco menos que a singer e a singer também dá uns probleminhas no ponto...enfim....todo mundo fala ótimas coisas sobre a janome, e até perguntei em uma autorizada de máquinas de várias marcas e indicaram a janome pela durabilidade e pontos...mudando para janome em 3....2.....1 :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que vc goste da Janome, eu costuro pouco na verdade mas acho ela uma máquina bem forte, tem lançadeira de metal.
      Adorei o comentario com dicas!

      bjus :D

      Excluir
  50. Ola meninas. Me ajudou muito o comentários de vcs. Acabei de comprar a JANOME 2008. Anciosa para ela chegar. Obrigada.

    ResponderExcluir
  51. To querendo começar a costurar também. Pensando em comprar uma janome 2008. Mas ñ tem assistencia tecnica no meu estado, Pernambuco, so nos vizinhos.

    ResponderExcluir
  52. Olá, meninas!
    Comprando minna primeira maquina de costura.
    Mas, na duvida Entre JANOME 2008 é SINGER INSPIRATION 4218.
    Alguem para me ajudar?
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, não conheço esta singer pra te ajudar na escolha. Comprei minha janome e não costuro muito, mas sempre gosto de trabalhar com ela.
      Abraços e boa sorte :D

      Excluir
  53. Estava procurando uma que fosse fácil de usar e não fosse eletrônica, estava entre a singer e a janome (minha mãe tem a Janome 1006 , ela é linda, prática e a máquina vivia aqui em casa e a pobrezinha da mãe ficava sem a máquina), aí vi o seu blog e decidi pela Janome 2008P. Tô louca para ela chegar logo. Obrigada.

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!